sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Protesto dos professores contratados e desempregados




“Foram 25 horas de protesto. Depois de lá pernoitarmos, ao meio-dia de hoje abandonámos as instalações do Ministério da Educação nas Laranjeiras. Vamos retemperar energias para amanhã comparecermos em força na manifestação convocada pela CGTP, pelo emprego com direitos. Estaremos junto ao cortejo do SPGL, às 15h no Saldanha, e apelamos à presença de todos os professores.

Antes de sairmos do Palácio das Laranjeiras pedimos o agendamento de uma reunião com o Ministro da Educação para o início da próxima semana e aguardamos a confirmação da data concreta. Na agenda temos muitas lutas por travar e para confrontar quem nos (des)governa: ilegalidade dos concursos, direito à compensação pela caducidade do contrato, vinculação ao fim de três anos de contratos anuais, critérios transparentes nas Ofertas de Escola, um ensino de qualidade e com menos alunos por turma. Na próxima terça-feira faremos nova reunião, para a qual todos/as estão convidados, às 18h, na sede dos Precários Inflexíveis (Rua da Silva, 39).

Vemo-nos amanhã na manifestação! A luta continua! A nossa voz faz-se ouvir!”

Declaremos guerra à Tróica e ao seu governo, a Luta Continua, pela Greve Geral Nacional! Não Pagamos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Há demasiados professores. Parte dos que estão desempregados, se forem inteligentes, devem começar a procurar outras carreiras. Qualquer cego vê que há cada vez menos crianças, basta ver que as famílias com pais da nossa idade deixaram de ter 2 filhos como os nossos pais tiveram, e passaram a ter só um, ou nenhum. Com poucos filhos como se tem agora, vão haver cada vez menos alunos e menos necessidade de professores.