domingo, 11 de setembro de 2011

Faltam cuidados de Saúde em Albufeira...





Conforme já havíamos noticiado nas nossas páginas, no ano passado e ainda no período delirante do PSD sobre investimentos privados na área da Saúde (com o abre e fecha de um hospital privado e o retorno à gaveta de outro nas Ferreiras), o concelho de Albufeira tem falta de médicos e enfermeiros.


Mais de metade da população não tem médico de família e os quadros de enfermagem não estão preenchidos. É claro que esta situação é do conhecimento da autarquia que deu primazia aos planos de privados para preencherem os espaços das falhas do público.


A edilidade de comando PSD, fiel às suas teorias liberais, não deixou de se mancomunar com o P"S" (detentor da Direcção Regional), preferindo o silêncio e o prejuízo para a população uma vez que tinha trabalhado o seu apoio às iniciativas privadas que acabaram por abortar os seus investimentos.

Estes investidores, claramente descuidados e mal informados pela autarquia, compreenderam tarde de mais a falta de capacidade do concelho, com a sazonalidade em crescendo quase irreparável.


Face às queixas e aos incidentes tornados públicos sobre a falta de meios no Centro de Saúde e nas suas extensões, exige-se que o executivo camarário do PSD mude de atitude e faça as suas exigências junto do Governo Central da cor, para que os cidadãos e visitantes tenham um atendimento de Saúde condizente com o propalado título de "capital do Turismo".


A responsabilidade final da situação criada é do executivo PSD e, tal como passou a fazer exigências sobre segurança, trazendo o ministro da pasta para marcar a viragem (?!), a população espera que o mesmo venha a acontecer na área da Saúde.


FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: