sábado, 10 de setembro de 2011

Carvalho da Silva... chora com o retrocesso civilizacional...




«Reconstrução do lugar do trabalho na economia e na sociedade, o papel do Estado social, um combate ideológico fortíssimo, desmontando a manipulação de conceitos que o liberalismo tem imposto, e olhar para as grandes mudanças da sociedade» …quem assim exprimiu foi Carvalho da Silva num debate…choro, lamentos e mais prantos…

Dizia Marx que não basta compreendermos os fenómenos que nos rodeiam. Ser revolucionário é transformá-los. Estas declarações de Carvalho da Silva são mais do mesmo. Lamentos!

Qualquer um de nós subscreve a "denúncia". Mas pelo que todos nós devemos lutar é para arredar das direcções sindicais e da direcção da CGTP/Intersindical estas carpideiras que, se de facto, quisessem, para além de elencar as medidas que este governo está a levar a cabo para agravar as condições de exploração dos trabalhadores e provocar um "retrocesso civilizacional", era abraçar o processo revolucionário de transformar a sociedade e combater as medidas que parece denunciarem. Era, para já (e já devia ter sido à mais tempo), ter tomado a iniciativa de convocar uma GREVE GERAL Nacional, a sério!

É um fartar…deplorável…mas a luta continua!

Sem comentários: