terça-feira, 13 de setembro de 2011

Crónicas de Vasco Barreto

Assoreamento da praia de Albufeira é um crime ambiental



Nenhuma cidade turística no sul da Europa conseguiria resistir a tanta asneira urbanística como Albufeira. A sua beleza natural é irresistível mas começa já a vacilar com o excesso de peso.

Este Verão foi salva pelos turistas nacionais que não foram para o Brasil devido à crise. Os turistas estrangeiros já começaram a desprezar Albufeira devido ao barulho e aos assaltos. Para completar a colecção de asneiras o programa Polis precisava de atacar a praia para acabar com o resto.

Uma língua de areia prateada com fama em todo o mundo foi abafada com lama argilosa, cascalho e concharia retraçada. Os coitados dos nossos autarcas assistem impávidos e serenos a todo este descalabro porque nada entendem da matéria.

O que fizeram a uma das mais belas praias do mundo é um verdadeiro crime ambiental. Executado por incompetentes e ignorantes.


Vasco Barreto

Albufeira

1 comentário:

Zé fuinhas disse...

''Os Turistas estrangeiros já começaram a desprezar Albufeira devido ao barulho...''
Isto está escrito e assinado pela mesma pessoa que no passado dia 2 de Junho 'escrevinhou' isto...
"Se impuserem limites musicais com medidores electrónicos muitos dos bares vão fechar as portas e lá se vai o suporte turístico-económico da cidade. É do interesse público que não tomem decisões precipitadas sobre assuntos que conhecem mal."
Um pouco de coerência não vos ficava mal... ou mudam-se opiniões assim tão rápidamente? E depois os Politicos é que são hipócritas...