Portimão é um laboratório de asneiras
O descalabro turístico desta cidade que já foi uma das grandes potencias económicas do Algarve, começou logo com a administração do presidente Gracias.
A extinção da descarga do pescado na lota velha; a transferência dos barcos do turismo para o cais comercial; a construção da marina no local errado e por fim a extinção da sardinha assada na lota velha foi a machadada final.
Construíram depois a marginal gay também com palmeiras como não podia deixar de ser. Os ignorantes autarcas nunca conseguiram perceber que a cidade não é afecta à hospedaria e não precisa de jardins e marginais às moscas. Portimão é uma cidade comercial e a baixa tem de funcionar em conformidade. Afecta à hospedaria é a Praia da Rocha. A lota velha era ampliada; o rio era dragado para dar acesso aos arrastos costeiros; a marina era fixada entre o pontão velho e o convento; os barcos do turismo operavam a partir da marina e a sardinha assada ficava no mesmo lugar. A outra banda do rio ficaria para os armazéns, amarração e estaleiro. Temos a baixa da cidade às moscas a olhar um rio já cadáver.
A ignorância acabou por matar uma potencia turística.
Vasco Barreto
Albufeira
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário