sábado, 5 de março de 2011

SCUT: Sócrates culpa o PSD...

Manifestantes contra a introdução de portagens na SCUT, ouviram com grande descaramento o primeiro-ministro se desculpar por ter avançado com essa medida, “fui obrigado a negociar” com o PSD a aplicação de portagens nas SCUT…
Sócrates com a sua habitual cara de anjo, acrescentou que “todas as pessoas de boa fé sabem que o Governo foi obrigado a negociar e a obter um compromisso”…uma mentira descarada, porque o governo lançou em primeiro lugar as portagens a certas SCUT, para depois “negociar”, com o PSD, partido esse que sempre defendeu as portagens em todas as SCUT. E o negócio aí está…é fartar vilanagem!
Para tentar aclamar os manifestantes falou em “descontos e isenções” que na prática são um grande embuste burocrático e sem uso concreto.
A manifestação espontânea foi convocada pelas redes sociais e a ela juntaram-se também as pessoas que participaram num buzinão convocado pela comissão de utentes contra as portagens nas auto-estradas A23, A24 e A25. No momento da chegada Sócrates (Hospital da Guarda…para mais um corta fitas…) ouviram-se muitos assobios e palavras de desagrado contra o primeiro-ministro pelo anúncio da introdução de portagens nas SCUT daquela zona do país.
Na manifestação tiveram pequenos empresários e membros da comissão de utentes contra as portagens nas auto-estradas A23, A24 e A25, informando que já foram recolhidas cerca de 30 mil assinaturas. Foi reafirmado por todos que as portagens são uma injustiça para “o interior” não existindo “alternativas” rodoviárias às duas auto-estradas que servem o distrito.
O representante da comissão de utentes admitiu que, caso o Governo não suspenda a aplicação de portagens (previsto a 15 de Abril), os protestos poderão endurecer e passar por “trancar” estradas.
É determinante continuar esta luta contra mais uma medida que ataca uma economia, já de si, quase de subsistência.

Sem comentários: