quarta-feira, 9 de março de 2011

Prostituição na boca de Mendes Bota


O deputado Mendes Bota, especialista em surpresas e esquecimentos, resolveu comemorar o Dia Internacional da Mulher com a denúncia da situação de exuberância da prostituição que se instalou e arrasta na Patã de cima, em terrenos que pisam os concelhos de Albufeira e Loulé.

A prostituição que ali ocorre e foi largamente denunciada no nosso blogue e em sessão pública de Câmara, jogou ao gato e ao rato com as autoridades policiais do concelho e, pelas características do local, denunciava contornos de serviço organizado.

As acções policiais de outra natureza agora desencadeadas com a prisão e respectiva liberdade decretada pelo juiz, revelam a existência de uma investigação sobre uma actividade criminosa protagonizada por marginais com alguma perigosidade.

Mais de um ano de actividade ilegal, medeiam as nossas denúncias e a abordagem do problema pelo senhor deputado. Só a precipitação dos acontecimentos e a sua gravidade para a vida pública é que induziram esta figura política a trazer os factos para a ribalta das notícias.

E na oportunidade, deixamos algumas perguntas ao senhor deputado e a todas as autoridades que deveriam intervir no assunto: o que se passa há décadas na estrada interior de Quarteira-Vilamoura, com largas dezenas de mulheres a prostituírem-se, não mereceu nenhuma atenção? Não estará ali um arrastado problema social, de saúde pública e insegurança? E, curiosamente, trata-se do concelho de Mendes Bota.

FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: