O desiderismo cada vez mais contestado (2)
Em tempos difíceis para as famílias e para os jovens que procuram formação, sustento e condições de se integrarem e singrarem na sociedade, deparámo-nos no jornal local “A Avezinha” de 3 de Março, com um grito de revolta de um jovem albufeirense.
Queixa-se este jovem filho da terra de discriminação por parte do quartel do desiderismo, que por razões não descritas na sua carta, a Câmara Municipal não lhe atribuiu qualquer bolsa que lhe permita continuar os seus estudos de arquitectura.
O executivo camarário é acusado de forma veemente, inclusivamente contra os critérios que promovem pessoas de fora e, até agora, não lhe ouvimos qualquer explicação.
Este jovem que dá a cara e expõe as condições financeiras da família, manifesta a sua revolta num concelho onde a propaganda oficial inclui parangonas sobre uma boa execução nesta área dos apoios aos carenciados.
O FORUM ALBUFEIRA manifesta a sua solidariedade com o grito de revolta do jovem Gonçalo Barros, exigindo que o executivo camarário reveja o seu dossier e lhe atribua os apoios necessários enquanto aluno com vontade e aproveitamento.
FORUM ALBUFEIRA
1 comentário:
Se é verdade o que dizem com um jovem daqui de albufeira que não tem apoio para os estudos, estamos mesmo no cano. E aquelas fotografias e conversas das ajudas que a Camara diz que dá ?
Enviar um comentário