quinta-feira, 10 de março de 2011

A posse de Cavaco Silva... palavras... sopa de letras!



Sem prejuízo de mais detalhadamente discorreremos sobre este discurso de tomada de posse de Cavaco Silva ao novo mandato de presidente da república, podemos referir a alguns temas, melhor dizendo a algum léxico usado pelo sr. Silva.

Ele foi economia, ele foi jovem, ele foi família, ele foi juventude, ele foi português, ele foi empresas, ele foi emprego jovem, ele até deu…a voz a quem não tem voz…

Tudo junto e baralhado, chegou à conclusão que o país está mal…visto pelos “mercados”…e pelos jovens…que é preciso “apoiar” as famílias…e os jovens…que os portugueses já fazem muitos sacrifícios e não são só um número nas estatísticas…incluindo a nova geração, claro.

Tudo mais uma vez baralhado, nesta sopa de letras, Cavaco Silva diz que é preciso uma grande reformulação de estratégias com todos os “agentes” políticos…onde se inclui os jovens, naturalmente, em suma tudo bem mexido, o governo pode contar com ele, mas irá actuar “activamente” na sua magistratura!

Em conclusão os trabalhadores podem contar…só consigo próprios, onde se inclui naturalmente os jovens trabalhadores, precários, os desempregados, os que andam à procura do primeiro emprego, porque este discurso, como se esperava com grande naturalidade (só os politólogos da nossa praça é que viram …mais letras…), de um dos responsáveis pela situação de desemprego e miséria em que os trabalhadores atravessam, falou a demonstrar que irá apoiar todos os PEC que aí venham com a “clareza de rumo que o momento impõe e que não é avisado nem justo adiar”! Seja com o PS ou o PSD ou os dois juntos é imperioso para Cavaco Silva, sobressaltar a “sociedade civil” para os desafios que daí advém…para acalmar os “mercados”…e os jovens naturalmente.

Ele que está “menos preocupado com os ditames de uma reeleição e mais atento a um lugar no destino histórico”, portanto façamos a vontade, enviemos para o caixote do lixo da história esse destino que não é de certeza o nosso, o de que é explorado cada vez mais. E de certeza os jovens trabalhadores o farão engolir esta sopa de letras fétida.

Sem comentários: