sexta-feira, 25 de março de 2011

Câmara recebe mas não paga


A imprensa fez hoje eco das contas da empresa “Águas do Algarve” e ficámos a saber que o executivo PSD da Câmara Municipal de Albufeira, anda a desviar os dinheiros cobrados aos consumidores para tapar os buracos da sua gestão despesista.

São quase seis milhões de euros em incumprimento, quando ainda recentemente os munícipes albufeirenses protestaram pelo aumento brutal do preço da água, operado pelo executivo.

Com certeza que as razões da dívida não se sustentam no incumprimento dos cidadãos, apesar das situações dramáticas de muitas famílias e até de empresas, provocadas pelas más políticas nacionais e locais.

A sazonalidade e o elevado desemprego, problemas para os quais o executivo PSD não tem quaisquer medidas de fundo traçadas, limitando-se a pequenos apoios sociais às instituições, nas rendas e no ensino (tendo nesta área específica, sido publicamente acusada por um jovem albufeirense, de exclusão discriminatória), estão a afectar transversalmente milhares de agregados familiares, com muitos deles a dirigirem-se à autarquia em busca de respostas.

Uma autarquia que orçamentou 100 milhões de receitas, não só não criou margens e planos de contingência para apoio às actividades económicas e ao emprego, como lhes agravou muitas taxas e criou outras, retirando-lhes capacidade de funcionamento ou contribuição e aparece em público como a principal devedora de um bem que já cobrou.

As brechas de uma gestão despesista, como os milhões gastos em derrapagem num pavilhão luxuoso para a dimensão do concelho ou no buraco que deveria ser um parque de estacionamento, entre outros casos, como os custos dos lixos, tarde ou cedo teriam de vir às claras e não vão ficar por aqui.

Com os problemas de tesouraria que se confirmam, muitas das velhas promessas eleitorais e o rol das novas, como a requalificação das Areias/Oura, a Rua do MFA e os estacionamentos, vão pelo cano abaixo ou lançadas em cima do próximo acto eleitoral, onde o PSD joga o fim de ciclo do desiderismo despesista.

FORUM ALBUFEIRA

3 comentários:

paga e não bufes disse...

Porque será que não fiquei admirado com essa notícia?
Qualquer dia temos a caravela de ferro da rotunda do poço da morte penhorada.
São todos muitos bons, mas só se houvesse eleições de 6 em 6 meses

Anónimo disse...

Só nos faltava mais esta pouca vergonha. Verdade mesmo é que adivinhava-se. O ilusionismo do Psd ou perdia o chapeu ou faltava o coelho.

Anónimo disse...

A Camara faz tudo e em Albufeira não querem saber o que se está passando. O pessoal daqui esta-se cagando para o que acontece. Não há oposição as pessoas só falam nos cafés e os gajos que estão lá engordam. O PS? está na merda? nem ningem sabe que ele existe.