terça-feira, 15 de março de 2011

O desiderismo cada vez mais contestado (1)

O aparecimento de mais uma associação de comerciantes da Oura e Areias de S. João, com críticas directas e pertinentes dirigidas ao executivo do PSD, vem demonstrar o que sempre denunciámos, que Desidério Silva e os seus três executivos, foram os piores de sempre na compreensão das necessidades dos comerciantes e restauração.

Este avanço organizativo dos comerciantes daquelas áreas da cidade que há dois anos tinham marchado sobre a Câmara com o seu vasto leque de reivindicações, deveu-se à lascividade do presidente do executivo que é useiro e vezeiro em promessas não cumpridas.

Queixam-se justamente os comerciantes de abandono e falta de investimentos na requalificação de uma zona que vem perdendo vitalidade social e comercial, traduzida na falta de ordenamento, iluminação, estacionamentos, animação e a crescente insegurança.

A tudo isto o presidente do executivo, assustado com a mobilização de quase 200 pessoas nos Paços do Concelho, prometeu dar respostas. Passados dois anos tudo está na mesma e nem há intenções de ali se produzir qualquer plano de requalificação. Do orçamento camarário para 2011, nada consta de verbas!

O FORUM ALBUFEIRA, que variadas vezes denunciou esta situação, associa-se ao descontentamento dos comerciantes destas áreas da cidade, exortando-os a estabelecerem pontes com as outras associações já existentes, de modo a fortalecerem a sua luta contra a passividade do governo autárquico do concelho.

FORUM ALBUFEIRA

3 comentários:

Anónimo disse...

Os interesses dos comerciantes não são os interesses da população.

Anónimo disse...

os interesses dos penduras do Psd e do Ps não os interesses dos comerciantes e da população

Anónimo disse...

Os interesses dos inertes do PCP e do BE não são os interesses dos comerciantes e da população.