segunda-feira, 21 de março de 2011

O desiderismo cada vez mais contestado (3)


A insegurança


Levamos quase 10 anos de desiderismo presidencial e a palavra insegurança é uma das mais pronunciadas pela imprensa no que se refere ao concelho e pelos seus habitantes.

De ano para ano e com o crescimento da ocupação do território proporcionado pelos executivos PSD, o número de assaltos a casas, estabelecimentos comerciais e pessoas, tem aumentado vertiginosamente.

As queixas e o sofrimento vivido pelas pessoas é cada vez maior e inversamente proporcional às preocupações do executivo camarário que não sai do calor das declarações e visitas aos gabinetes de quem superintende as questões da insegurança.

O concelho de Albufeira é claramente um concelho desprotegido e alvo das organizações de malfeitores, pela elevada taxa de desemprego e cada vez mais falta de recursos das famílias e da correspondente desagregação social.

Perante a evidência da acumulação de factos, o executivo presidido por Desidério Silva não toma quaisquer medidas e fica-se na mensagem de que se faz ouvir sem que os resultados apareçam.

Este velho problema que já foi levado ao Governo Civil em Faro, já foi alvo de sucessivas mentiras oficiais de que vêm aí reforços, mas se entram 20 guardas saem 23. Se mudam as chefias, o que muda no concelho não é a insegurança mas sim a actividade da caça às multas.

E andamos nisto há anos! E vejam só que até o PS já se preocupa…

FORUM ALBUFEIRA

1 comentário:

Anónimo disse...

Alcoutim, Faro, Lagos, Loulé, Quarteira, Portimão e Vila Real de Santo António, são as terras algarvias que vão aderir à «Hora do Planeta»
Albufeira não está incluida, pois a hora do planeta eventualmente tambem incluirá a " poluição sonora " a qualidade de vida, tanto apregoada, à qual foi dada a primazia, em vez do descanso nocturno dos municipes residentes que pagam o IMI, no local de residencia. Possivelmente estará a roer a consciencia aos gestores do Organismo que permite a atrocidade de uma animação barata sem qualidade e regras, a qualquer preço.