sábado, 12 de março de 2011


Plenário de professores enche Campo Pequeno



Milhares de professores, de norte a sul do País, encheram o Campo Pequeno para um protesto contra a política do governo reaccionário, política, essa que encerra escolas, despede professores, despede trabalhadores auxiliares, em suma uma política anti-ensino.
Os professores saíram do Campo Pequeno por volta das 17h00, em desfile até à Avenida 5 de Outubro, onde se localiza o edifício do Ministério da Educação. Os docentes manifestam-se contra o que prevêem que seja, em Setembro, "o maior despedimento colectivo" de docentes, Este protesto coincide com o do movimento 'Geração à Rasca', que trouxe milhares e milhares de pessoas à Avenida da Liberdade. Também hoje à tarde em Lisboa manifestaram-se a Associação Nacional de Professores de Educação Visual e Tecnológica, que contesta, nomeadamente, a intenção do governo de extinguir o par pedagógico na disciplina.

Não existe outra saída. A luta continua pelo derrube deste governo e por um governo de unidade de esquerda, democrático e popular, que quebre este ciclo de ataques do capital contra os trabalhadores. O caminho só pode ser a de Greve Geral e não uma simples greve sectorial…a luta é dura!

1 comentário:

Anónimo disse...

O "Governo" devia era despedir os politicos corruptos, ratoneiros presidentes de Câmaras e seus lacaios da mesma laia,com saber muito baixo, que assim conseguia poupar milhares de euros, em vez de querer despedir os PROFESSORES que tanto passam na vida, para ensinar o saber e o bem.

Filho de Albufeira