quinta-feira, 24 de março de 2011

Dia do estudante... protestos encerram a Faculdade de Direito de Lisboa


No Dia do Estudante, cerca de meia centena de estudantes encerrou hoje a Faculdade de Direito de Lisboa e mantiveram-se em frente do edifício, chamando a atenção para as dificuldades provocadas pela alteração do regime de bolsas.

Com a fachada coberta por duas enormes faixas negras, em que se lê "Se o governo fecha para uns, nós fechamos para todos", a Faculdade de Direito está encerrada e ninguém entra, afirmou o presidente da Associação Académica desta universidade.

Esta manifestação tem como objectivo "sensibilizar a classe política para a necessidade de alterar o regime de bolsas instituído pelo Governo, que reduz substancialmente valores e exclui alunos", disse o mesmo estudante.
"Haja Governo ou não, queremos alertar para o facto de não poder haver no século XXI alunos a abandonar o estudo por falta de bolsas", acrescentou. Em muitas universidades esta situação castradora deste governo reaccionário, tem impedido que centenas de estudantes prossigam os estudos, consequência do decreto-lei 70/2010, reduziu o valor e cortar cerca de 20 mil bolsas.

Alunos do ensino básico, secundário e superior saíram hoje à rua, Dia do Estudante, em diversos protestos contra as políticas do governo.

O protesto nacional, está a ser promovido, entre outras, pelas associações e federações académicas do Porto, Braga, Évora, Aveiro, Leiria, Castelo Branco, Viseu e Trás-os-Montes e Alto Douro.

Geração à rasca? Façamos o poder dominante ficar à rasca!

Sem comentários: