quarta-feira, 30 de março de 2011

Hospitais das Misericórdias recomeçam a cooperar com o SNS... sugadores do erário público




As Misericórdias estão de regresso à prestação de cuidados no sector da saúde. O acordo que determina o regresso foi assinado ontem entre o Ministério da Saúde e doze hospitais das Misericórdias e entra em vigor a partir de sexta-feira, no caso do distrito do Porto. Um total de 22 milhões de euros é quanto o Ministério da Saúde vai pagar aos doze hospitais pertencentes às Misericórdias…

Esta medida demonstra bem o que a burguesia pretende, pela mão neste caso do PS (PSD e CDS, têm objectivamente a mesma politica…), privatizar cada vez mais os cuidados de saúde, enchendo os cofres dos privados, sejam Melos, BES ou Misericórdias, todos a mamar da teta do Estado à custa do erário público.

Entretanto, os hospitais púbicos vão-se descapitalizando, vão perdendo médicos, enfermeiros, e a qualidade de prestação de serviços deteriora-se. O exemplo mais gritante, é o encerramento do Hospital Público de Braga e em substituição constrói-se um Hospital Privado, despede-se os trabalhadores do Público, com vínculo permanente e contratam para o Privado com avenças, falsos recibos verdes, etc.

Agora pergunta-se a essa ministra de nome Ana Jorge, o porquê da não aplicação dos 22 milhões de euros nas instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS)? Não esperamos que nos respondam, já...

Não existe mesmo outra saída do que cortar as amarras desta pandilha sugadora do dinheiro do povo, de uma vez por todas, lutando por uma Saúde púbica e gratuita para o povo trabalhador.

1 comentário:

Anónimo disse...

È na saude que o Estado deita montes de dinheiro fora. A xulagem tem anos e anos como são as farmaceuticas, as adminestrações, os medicos, privados que fazem o que o hospital não quer fazer, é tudo á grande e agora veem mais estes. Ai Portugal dos ladrões.