sábado, 20 de agosto de 2011

Crónicas de Vasco Barreto

O presidente da República devia ajudar o seu Algarve



O nosso presidente quando foi primeiro-ministro nada fez pelo seu Algarve a não ser meia-autoestrada com um piso rafeiro e devia aproveitar agora, antes da reforma, para ajudar este Algarve pelo menos uma vez que se veja.

Enquanto esteve no governo apenas ajudou a clientela do norte, agora na presidência não sabia o que se passava nos bancos, não sabe da crise que atravessa o Algarve e também não sabe da onda de assaltos que assola Albufeira. Tudo indica que o comandante-supremo das forças armadas tem os canais de informação entupidos.

Já devia ser tempo do presidente se pronunciar sobre a vaga de crimes que tem assolado a capital do turismo visto que é nela que passa as suas férias. Não sofre na pele a insegurança publica porque está bem guardado pela GNR. É tempo do inquilino do Palácio Nacional de Belém abrir uma presidência aberta pelo seu Algarve.

Se não se pronunciar sobre a insegurança publica, sobre a selvajaria urbanística à beira-mar e sobre o novo hospital central ficará na história como um mau algarvio.


Vasco Barreto

Albufeira

2 comentários:

CIDADÃO disse...

Crónica acertada.100% de acordo.

Anónimo disse...

Ganda VASCO, os Algarvios deviam ser todos como tu e mais alguns, que não tem medo de dizer e escrever, sobre como os politicos e o Presidente da Republica "mas como ele é Boliqueime até lhe damos um desconto, mas não a totalidade", tratam mal o nosso ALGARVE.

Filho de Albufeira.