sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Gás natural e electricidade com IVA máximo... é fartar vilanagem




C
omo era expectável, depois da reunião de balanço, entre serventuários, o governo e patrões, a Tróica, o anuncio de mais medidas sobre o consumo (brutais) seria impostos…e aqui está logo de manhã, pela voz enfadonha, mas directa do ministro das Finanças, são anunciados um aumento desmesurado do IVA no gás natural e na electricidade que vão passar da taxa mínima para a taxa mais elevada, 23%. O IVA no gás natural e na electricidade vai passar para 23% já no último trimestre de 2011. Demagogicamente o governo acena com a tarifa social para as famílias mais carenciadas possam ser ajudadas…espera!

Destacamos a título de exemplo, um consumo de 50 euros mensais (antes de impostos) vê o imposto (que sobe 17 pontos) agravar a conta em cerca de oito euros e meio. No final, quem antes pagava 53 euros passa a pagar 61,5 euros.

Entretanto Vitor Gaspar reafirmou que já em Setembro serão também congeladas as progressões remuneratórias nos ministérios da Defesa e da Administração Interna.

Esta situação mostra bem à evidência que é necessário redobrar a luta contra este governo vende-pátrias, porquanto com estas medidas, o povo trabalhador português só terá mais fome e miséria.

Sem comentários: