sábado, 27 de agosto de 2011

Educação básica em Portugal, decresceu o investimento...



E
nquanto encerram escolas, enquanto concentram dezenas de crianças num só centro escolar, fazendo com que haja turmas enormes, - algumas chegam a ter 36 alunos – os governos que tem pululado pelas cadeiras do poder, tem desinvestido na educação. È o que indica os últimos números provenientes da OCDE.

Estes números mostram uma evolução desde do ano de 2000 deprimente.

Portugal é o único país da OCDE em que o investimento (em relação à riqueza produzida e usando preços constantes) na Educação não-superior recuou, de um índice 100 para 97. Em comparação (ver quadro) a Finlândia passou de 100 para 127, a Espanha para 117, a Inglaterra para 137. Fora da OCDE o investimento a este nível, no Brasil saltou de 100 para 181 e a Federação Russa de 100 para 322.

Fica aqui demonstrado, ao contrário das teorias oficiais, Portugal foi o único país que desinvestiu na Educação Básica e Secundária desde o início do terceiro milénio.

M
as sejamos justos, investiu no facilitismo, no deixa andar, nos negócios com a Parque Escolar, no ataque sistemático aos professores, na precariedade nestes mesmos profissionais e no seu despedimento, no encerramento de escolas (depois de anos ter investido nessas mesmas escolas…)…é um fartar vilanagem!



Sem comentários: