sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Crianças podem ficar sem refeições no regresso à escola no pré-escolar



O
s diversos governos são especialistas a passar competências para os municípios, sem a devida compensação seja remuneratória ou logística, fazendo com que haja sempre uma falta de apoios necessários e prementes para os munícipes.

O último caso e crónico (ainda mais agora com os cortes anunciados a mando da Tróica), os Municípios estão aflitos com falta de transferência de milhões em apoios sociais.

As crianças do pré-escolar público poderão ficar sem refeições no próximo ano lectivo caso o governo não transfira os milhões em dívida com os municípios. Esta situação é muito grave em algumas autarquias que temem o colapso.

A escassas semanas da abertura oficial do ano lectivo, o Ministério da Educação continua sem transferir as verbas necessárias para esse efeito. Esta situação é notoriamente ofensiva para as crianças e pais que tem grandes dificuldades financeiras para conseguirem manter os seus filhos na escola, estando, muitos deles, sujeitos à transferência dos seus filhos para escolas mais distantes, situação que provoca maiores transtornos e mais gastos, muitos deles incomportáveis se não tiverem o apoio justo e necessário por parte do Estado

Sem comentários: