segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Passe social... caritativo... limitado a cidadãos com rendimentos de 500 euros




E
aqui está a medida que o governo reaccionário do PSD/CDS preconizou…um passe social caritativo… (lembram-se do bilhete operário salazarista?). Pelas contas feitas, apenas um milhão de portugueses deverá ter acesso ao novo passe social. Este bilhete especial para os transportes públicos estará limitado aos utentes com rendimentos ligeiramente acima dos 500 euros mensais.

Para adquirir o novo título de transporte a preços reduzidos, o utente terá de apresentar a declaração de rendimentos, no acto da compra nas bilheteiras, que já são poucas e deverão registar uma forte afluência, uma vez que a compra do passe social não poderá ser processada nas máquinas automáticas…

E em Janeiro de 2012 prepara-se um novo miserável aumento nas tarifas dos transportes…é fartar vilanagem!

A única saída para este novo ataque fascizante deste governo, é organizar Comissões de Utentes que promovam a desobediência civil. Nessa organização devem envolver-se os sindicatos do sector dos transportes e os partidos políticos que se reclamam da esquerda, E, sobretudo, o povo que deve recusar-se a pagar mais este roubo. O que este governo está a preparar, a mando da Tróica, são as condições para a privatização dos transportes urbanos, a preço de saldo, para que o grande capital possa ter uma fonte mais de acumulação de riqueza...Sempre à custa de quem trabalha!


P.S.

Os utentes dos comboios das linhas de Sintra, Cascais, Azambuja e da Fertagus (faz a ligação entre Lisboa e Almada), pretendem levar até à Assembleia da República o protesto contra o aumento do preço dos transportes públicos, a partir de hoje avançam com uma petição para recolher pelo menos cinco mil assinaturas. Entretanto a Plataforma das Comissões de Utentes da Carris esteve reunida esta manhã, no Cais do Sodré, Lisboa, em protesto contra o aumento dos transportes públicos.

Sem comentários: