terça-feira, 9 de agosto de 2011

Crónicas de Vasco Barreto

Praia dos Pescadores virou "mercado do Algôz"



Os autarcas algarvios descobriram que as festas de praia são uma forte componente para promover a imagem politica e logo se lançaram, sem olhar a meios, nesta estratégia inconsciente, própria de gente que nada entende de turismo.

Tentam copiar o que se passa nas praias espanholas mas o maior problema é que nem de copiar são capazes porque copiam mal. O nosso presidente na ânsia de competir com Portimão transformou a praia dos pescadores num centro de tortura permanente.

Escondeu o projecto das escadas rolantes até ao ultimo minuto; encerrou ao transito a zona poente da cidade para empurrar os turistas para o largo da Lota e mantém aqui o seu centro de propaganda. A batucada começa logo às 9 horas da manhã obrigando muita das vezes os turistas a fugir da praia.

Esta zona ribeirinha que já foi um saudoso espaço de laser está hoje transformada numa central de ruído. Os turistas estrangeiros que cá se deslocam para descansar prometem nunca mais cá voltar.


Vasco Barreto

Albufeira



Nota do FORUM ALBUFEIRA:

O texto de Vasco Barreto foi agora publicado, dando satisfação ao desejo do autor de intervir uma mais vezes por semana, usando o critério de abordar as matérias que lhe assistem oportunas.

Sem comentários: