Jurgen Kroeger explicou ontem de manhã que foram “detectados desvios que levaram a que fossem necessárias novas medidas para conseguir atingir as metas traçadas”…foi assim que o representante na Tróica da UE explanou depois de feita a primeira avaliação sobre o cumprimento efectivo dos ditames impostos aos seus serventuários por cá.
As novas medidas já sabemos – o aumento obsceno do IVA em bens essenciais, como ontem referimos, gás natural e electricidade – quanto aos desvios, foi logo indicado com grande desplante provocatório o dos fundos estruturais para “pagar salários de professores”…é um fartar! E para complementar o ramalhete “houve um aumento da despesa significativo nos salários dos funcionários públicos”, destacando os gastos que se registaram com as progressões dos militares e das forças de segurança…progressões essas logo congeladas, como já noticiamos!
As mentiras podem ser ditas vezes sem conta, porquanto não existindo uma auditoria às contas públicas e à dívida soberana, por uma entidade independente, os números anunciados um dia podem ser uns, noutro dia outros…os salários e as progressões dos funcionários públicos estão congelados desde de 2009...assim se fazem contas de sumir…vilanagem!
Em rodapé o tal Jurgen Kroeger adiantou ainda outros “casos especiais”, como “a Madeira” e a “privatização do BPN”, outros desvios, correspondendo a quase 600 milhões…para cobrir estas despesas (do BPN já o sabemos qual o buraco, depois da venda em saldo do respectivo banco…), o governo vai usar o…fundo de pensões dos bancários!
E assim vai este país com um governo servil, cumprindo as ordens dos representantes do grande capital, Tróica, sempre á custa do factor trabalho, à custa de maior exploração dos trabalhadores…é um fartar vilanagem!
Sem comentários:
Enviar um comentário