quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

RASTREIO DO CANCRO DA MAMA GRATUITO.

Rastreio do cancro da mama está em Albufeira

A equipa do Programa de Rastreio do Cancro da Mama no Algarve está instalada em Albufeira até 4 de Março. A mamografia é gratuita.

O Rastreio do Cancro da Mama está a decorrer no Centro de Saúde de Albufeira e destina-se às mulheres com idades compreendidas entre 50 e 67 anos residentes no concelho de Albufeira.

As utentes recebem por carta uma marcação para realizar gratuitamente uma mamografia, devendo dirigir-se à unidade móvel estacionada na sede do Centro de Saúde de Albufeira para o efeito.

Em Portugal, mais de 4 mil mulheres são afectadas todos os anos pelo cancro da mama. O rastreio permite diagnosticar precocemente a doença, aumentando assim as probabilidades da cura.

O rastreio consiste na realização de uma mamografia, radiografia da mama que causa apenas algum desconforto durante a sua realização.


Noticia do Observatório do Algarve

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom trabalho de informação.

Anónimo disse...

será que só a partir dos 50 anos as mulheres é que estão sujeitas ao cancro da mama e as mais novas não tem direito a uma mamografia gratis?. que belo país onde nós vivemos

Anónimo disse...

PALMAS!! PALMAS! AO FORUM E AOS SEUS REPRESENTANTES (fantasmas, como lhes chamam, ou não). Além da crítica, a informação. Também é valiosa. Continuem. Há muito que Albufeira precisava de um espaço onde as pessoas pudessem falar abertamente. Informar, receber informação, discutir, aplaudir ou vomitar o que vai e o que está mal!! Só posso dizer: PALMAS!!!