terça-feira, 13 de janeiro de 2009

política à moda de albufeira (36)

QUE PS VAMOS TER EM ALBUFEIRA, O DE SÓCRATES OU DE MANUEL ALEGRE?

Caminhamos a passos largos para a apresentação das várias candidaturas à Autarquia e, se já temos uma decisão do PSD, com a recandidatura do Presidente -candidato, o principal Partido da oposição, ao contrário de outras localidades algarvias, ainda guarda segredo sobre o seu cabeça de lista.

O que não sabemos, é se tudo está decidido e espera a luz do dia, com o deputado David Martins em cabeça de lista, ou se efectivamente existe ainda muita luta interna para a definição de tal lugar.
Terá o PS-Abufeira razões para esta luta interna de ideias?
Olhando para a realidade do País, para as políticas aplicadas pelo Governo do Engº José Sócrates e dada a contestação generalizada da população, que tem tido os seus reflexos no interior do Partido, levando os sectores mais à esquerda a manifestarem públicamente o seu desacordo e alinhando pelo descontentamento popular, é natural que hajam reflexos ao nível das estruturas concelhias com as diferentes correntes a procurarem ter voz.
No caso de Albufeira, alguns militantes de base, têm manifestado quer em público quer em reuniões internas, uma opinião critica quanto ao papel do PS no País e no Concelho.
E têm muitas razões para estarem preocupados e entenderem que a estrutura local está ainda refém da linha perdedora dos últimos 8 anos e das políticas erradas que levaram a população a punir o PS.
Também o papel dos seus vereadores, que se afastaram da população, desconhecendo esta qualquer posição prática em sua defesa e foram muitas as ocasiões em que estes tiveram oportunidade de se mostrarem, contribui para a desconfiança da ala esquerda do Partido em Albufeira.
A Federação, composta por elementos fiéis às orientações e políticas aplicadas no País, tentarão manter a situação controlada através do seu homem, David Martins, e impedir qualquer clarificação e renovação.

3 comentários:

Anónimo disse...

Aproveitem para pensar que o PS em Albufeira tem sido pior ou igual ao PSD. Isto tanto ao nível político como do clientelimo que mistura a política com os negócios.

Neste último, aliás, temos verdadeiros mestres. O ex-candidato do PS à Câmara e actual vereador não será disso o melhor exemplo?

O que Eles Dizem

Anónimo disse...

O partido socialista existe aqui ? on de está ? quem são ? o que fazem pelo povo da terra ? vão aparecer pros votos que venham pra verem o que é levar chuto no cu e levem a merdado polis com eles.

Anónimo disse...

Tenho de dar razão aos comentários atrás porque é verdade que o PS que dominou a Câmara tantos anos fez tanta porcaria que o pouco que fex de bom nem a gente se lembra e já alguem escreveu que são a face da mesma moeda, o PS e o PSD. E são, basta para esta Câmara pois o vereador Anastácio esteve quase sempre ao lado do desiderio e o que diz e escreve nos jornais é para nos fazer pensar que está preocupado mas comigo está muito enganado. Arrume a truxa e va se embora.