quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

NÃO HÁ SEM ABRIGO EM ALBUFEIRA? QUE MEDIDAS FORAM TOMADAS?

Quando por todo o lado se ouvem noticias, de que as Câmaras Municipais e a Protecção Civil, face ao frio intenso destes dias e este Inverno tem sido pródigo, evidenciando as alterações climáticas, que medidas foram tomadas em Albufeira?

Pelas principais cidades do País foram organizadas ou, onde existem com caracter permanente, foram reforçadas estruturas para os sem abrigo e outras camadas de desfavorecidos, que têm à sua disposição tendas aquecidas, cobertores e serviço de refeições quentes. Os serviços ao domicilio tambem foram reforçados para apoio a idosos, acamados e outras pessoas doentes que solicitassem serviços de ajuda.

Em Albufeira, estes apoios são prestados com regularidade por duas instituições, essa proscrita, na opinião da Câmara, a Santa Casa de Misericórdia e a AHSA. Bem hajam pelo seu trabalho, mas fazemos a pergunta:

Foram apoiados para, nestas condições especificas, prestarem um maior e melhor apoio às populações?

Não se vê o reforço deste trabalho no terreno ou será que não temos sem abrigo, velhos doentes e familias carenciadas?


FORUM ALBUFEIRA

4 comentários:

Anónimo disse...

a camara nem sabe que há pobres senão punha-os a comer
uma sopa de cenoura que é o que se parece mais com laranja

Anónimo disse...

muito bom este post e alguem se lembra dos pobres mas não devia o forum a alertar as autoridades estas é que deviam fazer o trabalho que lhes compete. Que vergonha, tão ricos e tão pouco importados com o sofrimento dos outros.

brejos

Anónimo disse...

Como os frios não são muito intensos e ocorrem em pequenos períodos nas zonas beneficiadas pelo ar marítimo, as autoridades sulistas não tomam, normalmente, medidas especificas para acorrer às situações de emergência.
Na situação actual, de excepção, assiste-se a um movimento de tentar prevenir e atender as situações urgentes, o que é de louvar.
Alguns Municipios algarvios tomaram providências, o que não se verificou em Albufeira. E porquê?
Não há pesssoas carenciadas? Insistimos nessa mentira?
Vamos lá mas é a despachar!

Anónimo disse...

Infelizmente o que pensam é:

"Mas e alguém acha que na "Capital do Turismo" há gente pobretana desta (sem abrigo)? Tenham juizo e vamos lá arranjar mais pessoal para virem passear nos nossos areais branquinhos e preencher camas no hoteis, que isso é que dá dinheiro à cidade, e não essas coisas que se apelidam de sem abrigo."

Hipocrisia é o que mais se vê nesta terra, e para alguns meter a porcaria debaixo do tapete dá menos trabalho que limpá-la, ou então outros que limpem por eles e não lhes chateiem a cabeça.
Infelizmente é disto que temos em Albufeira.

Párem e pensem, srs. politicos! Resolvam os problemas da população, não andem a ludibriar quem anda de olho aberto. As próximas urnas estão a chegar e voçês que lá foram colocados para acabar com a xulisse dos chupistas que lá estavam no poleiro e a pensar numa limpeza de balneário (que não foi feita por falta dos ditos no sitio) que se mantém sujo, rapidamente do poleiro sairão se nada fizerem que se veja.
Mãos ao trabalho enquanto ainda há tempo (que não é tão pouco assim) para mostrarem da massa que dizem ser feitos.