terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O QUE É PRIORITÁRIO PARA OS OLHOS D’ÁGUA? UM PAVILHÃO? E O RESTO…

MAIS UMA “GRANDE” OBRA PARA IMPRESSIONAR…DEVERIA HAVER ELEIÇÕES TODOS OS ANOS .

O Executivo da Câmara Municipal, na sua ânsia de propagandear os feitos, tem já aprazado mais um lançamento da 1ª pedra, neste caso do Pavilhão Desportivo, naquela que foi uma das mais bonitas aldeias do Algarve, os Olhos de Água.

Não duvidamos da importância e do desejo que a juventude da aldeia põe na realização de um sonho, este equipamento até vem tarde, mas questionamos o sentido de prioridades adoptado, atendendo às reivindicações da população quanto à rede de saneamento básico, que tantos dissabores tem causado e que no Verão passado levaram ao sobe e desce da bandeira azul, símbolo de praia de eleição.

Por duas vezes, no decorrer da época balnear de 2008, um qualquer rato, provocou o caos nos Olhos de Água, com as avarias nos sistemas de bombeamento dos esgotos que correram a céu aberto e contaminaram as águas do mar.

Este é um velho tormento, a necessitar de investimentos públicos urgentes mas como não tem tanta projecção mediática, continuam adiados.

Em sete anos de mandatos, a população não viu fazer nada de especial pela freguesia, o caos urbanístico e o ordenamento não são alvo de quaisquer medidas, o ensino, a saúde e a segurança são deficientes e o primeiro espaço verde nem no papel existe.

Mas prioritário é o Pavilhão, que é grande e em ano de eleições, dá nas vistas.



FORUM ALBUFEIRA

3 comentários:

Anónimo disse...

e ja começaram a por os paneis ao pé da antiga bomba da bp, já vão começar com o bendito parque de estacionamento.
VIVA AS ELEIÇÕES!!!!!!

Anónimo disse...

O verão que passou deu muitas dores de cabeça à Câmara, foi muito criticada pelos acontecimentos nas ruas e na praia, com a porcaria ali à vista de todos qu deu bronca com a bandeira azul.
A população, os comerciantes e os turistas não gostaram nada do que aconteceu e quando se esperava que a Câmara anunciasse investimentos no saneamento, eis que oferece um pavilhão. E esta eim.

Anónimo disse...

Toda esta história dá vontade de vomitar. Em cima de quem? Não sabemos bem mas de quem fica cego ao que aflige o povo, seja quem for.

Esgotos a apodrecer o ambiente dos turistas, praias com as águas contaminadas.Pois a memória do pequeno cidadão é de elefante e ainda não se esqueceu dos desastres ambientais deste >Verão entre muitos outros.

As bandeiras azuis hasteadas com pompa e circunstância,muitas foram vergonhosamente descidas e enroladas.
Saneamento, preservação da natureza, do património e do que nos traz clientela para vivermos?? Não, isso fica adiado até que novos desastres surjam para nos mostrar uma gestão caótica destituída de bom senso e do devido espírito comunitário que deveria ter quem é eleito.