sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

FACTOS E PERIPÉCIAS DE FIM DE ANO

1. Sempre a mesma confusão no Centro de Saúde.

Seja no Verão, seja pelo Fim de Ano, sempre que temos grandes concentrações de pessoas, o Centro de Saúde falha clamorosamente. Damos um espectáculo triste a quem nos visita bem como falhamos com os munícipes e mais os utentes que nos enviam de outros Concelhos.

Para além de termos um Centro desajustado para a dimensão do Concelho, as autoridades de Saúde descuidam o reforço do pessoal médico e de enfermagem, quando é sabido que no Fim do Ano o volume e a gravidade de incidentes com alcool e outros, aumenta exponencialmente.

As autoridades locais, que conhecem sobejamente as circunstâncias, também não fazem o seu trabalho de pressão e até de aviso, para se evitarem as deficiências de longas esperas no atendimento.

Os cuidados de saúde de rectaguarda, também fazem parte da organização do Fim do Ano.

2. A pressão no acabamento das Casas de Banho deu em mau cheiro terceiro mundista.

O Executivo camarário atrasou-se no lançamento das obras de remodelação das casas de banho da "meia laranja" e devido à pressão exercida por este para que a Empresa contratada acabasse os trabalhos antes do Natal, levou a que se esquecessem de colocar cifões na canalização dos esgotos o que originou um cheiro nauseabundo e continuado naquelas instalações. E, para cúmulo, não havia água para se lavarem as mãos!

Incrivel, como é possível oferecer-se um espectáculo destes. Mais valia não abrir as casas de banho!



3. A larangite será uma doença obessessiva?

O insólito aconteceu na Praça dos Pescadores, quando a Câmara rejeitou as casas de banho móveis de cor verde, que a Empresa contratada descarregou naquele local.

Foi exigida a troca, de acordo com o pedido, por casas de banho de cor laranja.

Será que a cor laranja inspira mais ...




FORUM ALBUFEIRA

9 comentários:

Anónimo disse...

Mosse Debe e tambem há penicos rosa ? se a cãMARA FOR ROSA COMO é que a empresa se safa ? vão ter de arranjar ? a partidarite é uma gozação como o centro de saude que te poe mais agonia enquanto tás ali á espera.

Anónimo disse...

Sá a vivência morna e domesticada de Albufeira faz com que a população aceite a pouca vergonha daquele centro de saúde. No Norte já tinhamos posto os responsáveis de raboleta. A Câmara não faz nada, deixa arrastar e diz que tem um terreno para dar sem percebermos o que é que querem dizer com isso. O que o povo quer é quem o atenda quando está doente e que não o deixem para ali jogado horas à espera. O que é que tem sido feito para resolver ? nada e só é piorado.

Anónimo disse...

A cidade está doente, a Câmara está doente, a economia está doente, o centro de saude está doente, a baixa está doente, os olhos de agua estão doentes, as ferreiras estão doentes, os estacionamentos estão doentes, as creches estão doentes, a educação está doente, a Sá Carneiro está doente, as nossas finanças estão doentes, as nossas ideias estão doentes, o PsD está rico, o PS está doente, os reformados estão doentes, a segurança está doente, quem é que não está doente nesta terra que nada em dinheiro.

Anónimo disse...

Não é novidade que a cãmara mete as mãos pelos pés em organização, com o Polis fizeram igual e vejam no que deu com pedras pretas mal postas e da calçada nem vale a pena falar, está á vista de todos.
As casas de banho tinham orçamento de 40.000 euros e com esta barraca vai-se pagar mais pelo faz desfaz. O presidente estava sempre a falar com os trabalhadores para acabarem depressa e a pressa deu porcaria.
O caso do centro de saude é outro que se arrasta e dá para perceber que querem que venham particulares fazer hospitais e o povo que pague o que pedirem para fazer os cuidados de saúde. No centro de saúde não há mexidas, tudo está na mesma e o tempo vai passando á espera de quê, respondam ?
Com as casas de banho laranja dá para perguntar se o papel higiénico era laranja tambem ?
O que aborrece nesta Câmara é que faz o que lhe apetece, não passa cavaco, não ouve, não fala, manda em tudo e para resolver problemas tem sempre desculpas.

Anónimo disse...

OS ERROS ACULMULADOS ACABARÃO POR TER A SUA RECOMPENSA, apesar do espírito morno, acomodado, do deixa andar, típico dos albufeirenses - com medo de falar, de intervir, de mudar o que o oprime, subverte, desnorteia e até escraviza!! É assim... até não aguentar mais. Aí, perde a cabeça e acaba por fazer alguma coisa.

As reclamações no Centro de Saúde choveram e encheram o livro de reclamações nos últimos dez anos. Os reclamantes receberam, pelo menos, umas respostas mornas de que havia poucos profissionais, mas que tomavam nota do que era dito... Pois, pelo menos houve resposta da sua digna directora,mas a política local pouco faz para que se altere a situação!! As 4, 5 ou mais horas de espera não são só em tempo de enchente. Arrastam-se por todo o ano!!! Decerto que aqueles que dirigem os nossos destinos não precisam de usar o Centro de Saúde!!! Têm clínicas privadas e dinheiro mais que suficiente para as pagar. Mas se vissem salas cheias de doentes, por vezes crianças, a vomitarem em cima uns dos outros com surtos de vírus que aparecem, certamente tentariam mudar algo... E se essas crianças fossem os seus filhos à esperta de uma radiografia a um braço ou perna partidos que incham e ficam roxos até eles desmaiarem, era certo que a assembleia e a reunião de câmara já tinham colocado isso na ordem do dia e enviado à ministra!!!

Como não é assim, fica-se pelo " A câmara dá o terreno" cada vez que alguèm fala sobre isso e o verdadeiro problema vai prosseguir pelo século XXI a dentro sem ser resolvido com seriedade. Será que os cidadãos não merecem um pouco mais de atenção do que as fanfarras para a cruzinha de 4 em 4 anos? A CONSCIÊNCIA DE QUEM NOS DIRIGE (E SÃO MUITAS PESSOAS) ESTÁ APAGADA? FOI MANIPULADA PELOS LOUROS DO PODER???

Será que continuarão sem fazer absolutamente nada para mudar esta situação, CONTINUANDO A PÔR EM RISCO A VIDA DE QUEM AQUI RESIDE E DOS QUE NOS VISITAM?

Pedro Cunha

Anónimo disse...

Quanto à cor dos wcs, nem vale a pena comentar! Perante problemas tão graves como os que temos, há quem se preocupe com a cor de wcs temporárias para os visitantes... Coitados... dos utilizadores... a maioria nem se aperceberam bem da cor, com o tremeluzir anabulizante das sensações causadas pelas ingestões ...

Pedro Cunha

Anónimo disse...

cor-de-laranja? Rídiculo, pelo menos exigia wc´s violetas.

Anónimo disse...

Onde está o sentido de estética, o laranja combina com a calçada portuguesa, mais um pouco e a rua passa a chamar-se holanda.

Anónimo disse...

deus do céu.. mas não têm mais nada de interessante para fazer