segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DA CONCELHIA DO PS, DEPUTADO DAVID MARTINS

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DA CONCELHIA DO PS, DEPUTADO David Martins.

Face à gravidade de algumas situações que estamos a viver no Concelho, que aos olhos dos cidadãos levantam preocupação e interrogações, venho por este meio, solicitar que V. Exª, na qualidade de presidente da concelhia do principal partido da oposição e com representação nos dois Órgãos Autárquicos, nos esclareça as razões e as ideias que têm sobre os dois factos seguintes:

  1. As terraplanagens na Praia de São Rafael são legais? Quem as legalizou e porquê? E se não são legais o que pensa fazer o PS?

  2. A compra dos terrenos da Faceal, por um preço três vezes e meia superior ao valor estimado como justo, que tiveram o vosso apoio no Executivo e na Assembleia Municipal, não vos levantou dúvidas? Todo o processo acelerado de aparecimento de um licitador, para comprar terrenos condicionados na sua utilização, não justificava pedidos de explicações para assegurar toda a transparência do processo?

Como entendo que o sr. deputado julgará justas estas perguntas de um cidadão, que têm reflexo na sociedade, aguardo as suas respostas que muito contribuirão para alimentar a confiança na democracia e nos seus representantes eleitos.

Albufeira, 25 de Janeiro de 2009

José Armando Simões

Engº Agrónomo

Membro do Forum Albufeira

15 comentários:

Anónimo disse...

E agora PS?... Calas ou consentes?

AG

Anónimo disse...

Boa, bem metida esta carta,e agora PS éz oposição ou estás metido até ao pescoço ? Sempre vou o que sai daí.

brejos

Anónimo disse...

Está na altura do PS sair de trás dos arbustos, onde tem estado há muitos anos e obrigá-los a falarem do que interessa à população do Concelho.
Agora vmos a ver o que sai das vossas cabeças, se se calam consentem e os militantes de esquerda do PS que peguem neste tema e mostrem que são diferentes de alguma escumalha que vos levou para o fundo.

Anónimo disse...

Se o PS quer mesmo redimir-se aos olhos da população, explique-se porque é que votou tudo a favor e não aparece publicamente a falar das investidas do Carlos Saraiva.
A hora do novo juízo está a chegar e será que querem ser levados na mesma conta do executivo da Câmara ?

Anónimo disse...

Se todos pensarmos um pouco, somos levados a crer que o PS tem sido um partido fantasma o que não é bem verdade.
O concelho não parou e o PS meio morto ou meio vivo, não deixou de ser a cortina de fumo atrás da qual o PSD fez tudo o que queria da Câmara e dos seus muitos, mas muitos milhões de euros, sem que se veja obra que faça a diferença e o tenha projectado.
Albufeira nos últimos anos é a cidade das ilusões e tem sido governada por bons ilusionistas. Digamos que o papel do PS foi de partnére em lingerie, dito á portuguesa.
Voltando ao asunto da carta, o caso Faceal cheira a farsa e as terraplanagens de São Rafael são o gozo consentido e total com a população de Albufeira.
Se não há perdão para os algozes, também não há perdão para os cúmplices.
Qualquer investimento, público ou privado, tem de obedecer ás Leis. Ou não?

j.e.simões disse...

Os "ilusionistas" do PSD e as "partenaires" (em lingerie rosa...) do PS são, não esqueçamos, os fundadores "desta" democracia... Desde que estabeleceram entre si o ainda vigente "novo tratado de Tordesilhas", por volta de 1976, de repartição do eleitorado e dos negócios do Estado entre si, esta rapaziada nem quer ouvir falar em Democracia (a de Abril, não há outra!).
A única forma de fazer o PS inflectir (porque o PSD está a fazer o papel que lhe compete, de partido genuinamente de direita)é fazer com que a magia dê para o torto e caia em cima da "partenaire"... Como? Castigando duramente o PS nos próximos actos eleitorais!
Não esqueçamos que a decisão de mandatar alguém para o exercício de qualquer poder, É SEMPRE NOSSA!

PS-O deputado Martins vai mostrar-se um competente político do "Sistema de Tordesilhas": ou não responde (arrogância), ou vai ser evasivo (cumplicidade). Querem apostar?...

Anónimo disse...

O PS está muito calado! A coisa tá preta! Coisa boa não será?

Raposa

Anónimo disse...

É sabido que os partidos não gozam actualmente de boa fama entre o eleitorado e a culpa será de quem?
O ambiente político em Albufeira não é o mais saudável, o ar que respiramos está contaminado dadas as muitas e seguidas desilusões que nos oferecem. São umas atrás das outras. Há alguns meses atrás passavam despercebidas porque não se falava e não se comentava o que se passava, mas com a entrada em cena do blogue do Forum, tudo mudou e "eles" já não estão sózinhos. Têm uma sombra que não os deixa dormir descansados e basta olhar para o rosto cansado do presidente da Câmara, que acusa cada palavra e cada denúncia que aqui é feita.
Senhores do partido socialista abram os olhos e se têm um pingo de vergonha, digam lá com todas as letras porque se calam sobre S. Rafael e porque votaram a compra da Faceal por números que ninguem concorda.
O tempo do faz de conta é cada vez mais passado, o Forum criou uma nova era, que será melhor não ignorarem-

Anónimo disse...

Não respondem nem vão responder, são todos farinha do mesmo saco.
Vão fingir que não sabem que este forum existe, dado que grande percentagem da população residente possívelmente não têm conhecimente deste forum o de como usar a net, logo para eles os fogos de artíficio é que conta.
Com um PS activo, denunciava isso aos jornais, mostrava os podres que estão a aparecer desta gestão PSD, mas como comem do mesmo prato , não vale a pena mexer na merda porque depois deixa cheiro.
Viva os foguetes

Anónimo disse...

Lá estão Vocês a incomodar o Senhor. Ele na Assembleia da República, ao serviço do País e a ser importunadado com coisas menores.

Ainda se fosse sobre o volume (não vale rir) de trabalho que tem desenvolvido na AR...Talvez, agora se consiga é ver esclarecido, o que o Deputado David Martins lá tem feito por Albufeira, o Algarve e o País.

FR

Anónimo disse...

48 horas depois da publicação desta carta, que coloca dois assuntos pertinentes, ainda não ouvimos aqui nenhum PS a defender-se ou a associar-se às perguntas.
O sr. deputado, esse deve estar enterrado em trabalho e papelada da Assembleia da República que não nos consegue ler e ouvir, porque lá nas alturas faz vertigens olhar para os reles que estão cá em baixo em albufeira. E os outros elementos da concelhia tambem vão adormecer sobre o assunto ?

Anónimo disse...

e o chico de paderne não diz nada ? deu-se tudo lá em paderne, cuidado chico que voc~e vai de frosques e nem o desiderio o salva que já dizem que vai nas listas dele

purgatorio

Anónimo disse...

E por falar em eleições, dizem que o presidente das Ferreiras tambem vai nas listas do PSD.
Quem dizem que bateu com a porta foi o Paulo Almeida, que não acredita neles. Será verdade? As comadres andam ás avessas?
Os próximos episódios prometem.

Anónimo disse...

mas o chico é PS!
Será que vale entrar no psd?

Anónimo disse...

Esperem pelas respostas do sr. David sentados, porque o homem nem conhece Albufeira, até porque é francês.
Se quisessem respostas as perguntas teriam de ter sido feitas no blog do zé de fora, um blog da Direita Socialista.