domingo, 11 de janeiro de 2009

ALGARVE APOSTA NO TURISMO "SOL E MAR". ESTA MEDIDA ISOLADA DE QUE SERVE? COMBATE A SAZONALIDADE?

Algarve aposta no turismo «sol e mar»
A qualidade da água do mar vai começar a ser monitorizada fora da tradicional época balnear, sendo o Turismo do Algarve quem vai suportar os custos da iniciativa.

A resolução foi tomada após aprovação da abertura das concessões de praia para além do período oficial, de Junho a Setembro, pelas várias entidades com competência e interesses na matéria.

A medida, tomada com a Administração da Região Hidrográfica e com os municípios do Algarve, “incentiva o trade a oferecer aos turistas uma estação alargada para desfrutar de algumas das mais bonitas praias do mundo” frisa o presidente do Turismo do Algarve, António Pina.
CE / RS


Comentário FORUM ALBUFEIRA

Esta trata-se de uma medida necessária mas absolutamente natural, depois da deliberação de autorização do alargamento do período de exploração das concessões de praia.
Numa Região, com tantas horas de Sol e águas quentes, para além do chamado período oficial de "época balnear", faz todo o sentido continuar a prestar todos os cuidados de utilização, em segurança, das nossas praias.
Saudamos a decisão, é uma constatação muito atrasada de uma realidade, mas não pode deixar de ser acompanhada de outras, a nível local, pelas Cãmaras Municipais e restantes autoridades.
A limpeza de praias. o policiamento, a animação, os cuidados de saúde, a informação, entre outros serviços, têm de ser convenientemente organizados para que não prejudiquemos mais a nossa imagem turística.
Contudo, esta medida, trata-se apenas de dar cobertura legal a uma situação que sempre existiu, mas que não tinha o devido acompanhamento das autoridades e deixava os turistas por sua própria conta, ocorrendo várias incidentes e alguns mortais, no uso das nossas praias.

3 comentários:

Anónimo disse...

É tudo muito bonito os concessionários esfregam as mãos mas sempre quero ver as Câmaras a fazerem o seu papel e vamos a ver se isto não dá barraca e não ficamos mais mal vistos.

Anónimo disse...

A medida é de saudar, faz todo o sentido, afinal vem dar segurança e legalidade ao que sempre aconteceu, os turistas a tomarem banho sem condições de protecção e sabemos de muitos acidentes por falta da vigilância e aconselhamento.
Eu tambem digo que estou preocupado se as Cãmaras vão mesmo cumprir as suas obrigações e não podemos brincar com o fogo.

Anónimo disse...

Os algarvios e falo por mim, logo na Páscoa, se o tempo estiver bom, aproveito para os primeiros banhos de Sol e se a temperatura do mar deixar, tambem dou um mergulho.
Na praia olho para o lado e vejo portugueses e estrangeiros, mas não vemos os apoios e os nadadores salvadores. Está mal e esperamos que esta medida venha por ordem na situação que tem gerado muitos incidentes, mais com turistas que são mais atrevidos e se enganam com a mansidão do nosso mar.
Vamos esperar para ver os resultados e se as competências sobre as praias vão cumprir as obrigações que acabam de assumir.