sexta-feira, 2 de dezembro de 2011


Um executivo com o rabo a arder…

Caso 1:

O caso das Texugueiras não pára de nos surpreender! Depois da fase instrutória do “processo de difamação” iniciado na assembleia municipal pela mão de Carlos Silva e Sousa que arrancou a unanimidade de todos os partidos (?!) contra o proprietário de um dos lotes, o senhor Manuel Carvalho, sem que nenhum destes senhores tenha feito qualquer esforço de investigação, foi pronunciado para julgamento, o qual vos garantimos vai ter surpresas…
O douto juiz viu matéria para maior esclarecimento mas, o que mais espanta neste processo é que não foi a assembleia que o colocou no Ministério Público mas o engenheiro sobrinho do presidente da edilidade, que não é eleito em coisa alguma… e claro, que ninguém da assembleia quer apurar o que se passa…

Caso 2:

O senhor Manuel Carvalho tem vindo a interpelar a Câmara Municipal sobre outras irregularidades anexas, uma delas sem resposta até hoje sobre a razão de uma moradia sem licença de habitabilidade estar habitada e utilizar água e electricidade de obras…
Os fiscais, os seus superiores e a área política sabem mas não respondem…

Caso 3:

Uma das moradias, curiosamente a que está habitada, construiu um muro de chapa metálica denunciado em Fevereiro, e por escrito, pelo senhor Manuel Carvalho, que também diligenciou a irregularidade junto das Estradas de Portugal que por sua vez instou o executivo por ultrapassar as suas competências, teve resposta a 8 de Novembro, dizendo a Câmara que reconhecia o desconforme com o projecto… já tinha levantado a contra-ordenação… mas o muro está lá!

Caso 4:

Este então pressupõe outros contornos e será anexo ao processo que o senhor Manuel Carvalho interpôs conjuntamente com o FORUM ALBUFEIRA no Ministério Público!
Na intenção persecutória a mando sobre o sr. Manuel Carvalho (denunciá-mo-lo aqui), a fiscalização abordou-o há meses a propósito de um estaleiro ilegal no lote ao lado, pensando que seria pertença deste. Ficaram decepcionados com o não mas não ficaram com a sua cegueira de oito anos… com óculos laranja!
Mas este caso é notícia e grave, pelo facto desta fiscalização camarária ter inventado uma denúncia, oral (?!), do sr. Manuel Carvalho, supostamente contra o dono do estaleiro improvisado e também proprietário na urbanização.
De repente zelosa, esta fiscalização, numa carta oficial dirigida ao prevaricador com ênfase na denúncia inventada, conseguiu a intenção, atiçar os instintos do prevaricador que procurou e ameaçou na pessoa… da esposa do sr. Manuel Carvalho.
Em conclusão:
Poderíamos pensar que estamos perante uma laranjite aguda mas, o somatório destes 4 casos são o resultado do grande temor que trespassa a actuação do executivo camarário e alguns dos responsáveis técnicos… sobre as ilegalidades das Texugueiras.


FORUM ALBUFEIRA

2 comentários:

Anónimo disse...

Não é um comentário sobre as Texugueiras, mas sobre a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira. Pasme-se: Raúl Coelho provedor da Santa Casa. O Albufeirasempre chama de irmãos a minha pergunta é: Serão irmãos de sangue ou de mama?

Anónimo disse...

Isso é peixe pequeno, vocês em breve vão ver o que vai surgir, até vai doer. De facto o que se está a passar na Câmara poderá, sem duvida ser um caso de policia.
Vamos aguardar e observar. É fundamantal que a lei do enrequecimento ilicito seja aprovado com urgência e com inversão do onus da prova. TEMOS QUE APOIAR A MINISTRA TEIXEIRA DA CRUZ, UMA GRANDE MULHER QUE QUER COLOCAR TODOS ESSES PREVARICADORES NA GAIOLA.