quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A traição das portagens!


A comissão de utentes contra (?!) as portagens na Via do Infante levou ao fim desta tarde uma cerimónia do... seu próprio enterro.

Tudo feito pela surpresa, confessada na imprensa e justificada pela "precipitação" do Presidente da República em publicar a decisão do governo em portajar a 8 de Dezembro, a comissão de... aplicação das portagens... depois de anunciar a entrega de uma prometida providência cautelar, precipitou uma convocatória de rua em Faro para o velório da medida que mata o desenvolvimento do Algarve.

Usando e abusando dos sentimentos de revolta dos algarvios, esta comissão, infiltrada de agentes da política oficial e outras estirpes de conciliadores, arrastou o processo de "luta" em ligações a entidades e figuras das instituições do Estado, enleando-se nas suas jogadas, provavelmente servindo uma estratégia de desmobilização da revolta da população algarvia que acaba agora na data do inicio das portagens...

O promovido velório é uma exaltação da hipocrisia desta comissão, que nunca desenvolveu nenhuma acção consistente de unificação da luta a nível nacional, com iniciativas conjuntas, de maior impacto sobre a opinião pública e a prepotência do Governo.

Nos últimos dias, com o anúncio em concreto daquilo que o Governo PSD/CDS entende como discriminações positivas que se evaporam a 30 de Junho de 2012, esta comissão balbuciou protestos e esqueceu-se de atacar os pontos de vista dos políticos algarvios que justificaram as suas cambalhotas na reivindicação... de que vigorassem até ao fim das obras na EN 125 que, pelo andar da carruagem, irão para lá de 2013...

A comissão de utentes jura a pés juntos que vai continuar o seu trabalho... mesmo para lá das portagens (?!), só que os cidadãos já aprenderam que nada têm a esperar... e terão que encontrar outra forma de direcção e de luta sem tréguas... enfrentando o poder para a mudança!



FORUM ALBUFEIRA

2 comentários:

Anónimo disse...

Um comentário imbecil...A Comissão de Utentes é que está no governo. Vá pentear macacos com esse post...

Anónimo disse...

A comissão de utentes é como os infiltrados da polícia... estão para armar confusão e esconderem a mão e a cara... e vivam as portagens!!!!!! que o rico dinheiro tá a fazer falta!!!!!

utente enganado