sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A maioria absoluta dá para aumentar tudo nas costas do povo


CMA: outro orçamento milionário

 

A assembleia municipal da semana passada, que apenas foi notícia pelos velhos arrufos de namorados (PSD e P”S”), deixou a sua marca, constituindo-se no único concelho do Algarve que sobe o seu orçamento para 2012.


O maior espanto não vem dos arrufos, muito menos da maioria absoluta de pendurados e amorfos que se sentam pelo PSD para dizer sim, mas do aumento para 113 milhões do orçamento para 2012, mais 13% que em 2011.


Neste cenário, onde fica o choradinho do presidente da edilidade quanto à falta de dinheiro para manter o cartaz de Fim-de-Ano, que ao longo do ano lhe dava mais visibilidade microfónica? 


De certeza que o evento estaria cabimentado mas o volume de problemas de gestão e a quebra de receitas levaram este artista e o seu executivo a roerem a corda, com a encenação que é conhecida, do tal peditório a favor da empresa municipal dissimulada e que ninguém controla - a APAL -, que por razões que se 
desconhecem é também presidida por Desidério Silva.


Com este orçamento, construído à custa do aumento generalizado das taxas camarárias e venda de serviços, fica a expectativa de qual vai ser o novo expediente camarário para o próximo… Fim-de-Ano.


Claro que com Desidério Silva em fim de circulação autárquica e sem necessidade da sua bonomia despesista, as expectativas para 2012 ficam no ar, quanto à nova estratégia de lançamento do seu futuro candidato…


Voltando aos arrufos do P”S”, tradicional aliado do PSD e não só por ausência… mas também por aproveitamento, a lamúria dos seus cinco eleitos na assembleia e do seu vereador meio-presente, meio-ausente, são a ladainha da impotência que foram construindo ao longo de 30 e muitos anos…


As situações que com amizade criticaram na assembleia não passa de um suspiro da sua nova estratégia 
eleitoral com horizonte em 2013…


Até lá, como até aqui, os cidadãos e tecido económico continuam a sofrer as agruras das políticas que vêm 
destruindo a imagem do concelho de Albufeira.


Só o orçamento camarário é que procura esconder a gravidade dos problemas que atravessamos… porque os orçamentos familiares e das empresas não vão subir esses magnânimos 13%...



FORUM ALBUFEIRA

2 comentários:

Anónimo disse...

Se isto tudo é verdade que só pensam em aumentar onde vamos todos parar ? Pode haver mais miseria que a quela que se vê, fecham e não pagam , o governo tira apoios como se não tivesem recebido os descontos.Os gajos do partido socialista tambem fazem sempre o mesmo não abrem a boca.

Anónimo disse...

OS " GAJOS" que são cinco, fazem o seu trabalho no orgão Assembleia Municipal. Não devemos acarretar responsabilidades dos " gajos" doPS
pois são 5 em 26, Rm todas as reuniões são os unicos 5 gajos que falam , mas não khes dão ouvidos, mas seria Bom assistir a proxima reunião O desafio fica feito