sábado, 17 de dezembro de 2011

Crónicas de Vasco Barreto

Vale Navio e os campos de concentração



Quando os turistas esperam de Albufeira um paraiso de sol e praia ficam espantados ao dar um passeio pela zona campestre. Especialmente deslocando-se pela zona do Vale Navio poderão apreciar vivendas protegidas com arame farpado, alarmes, correntes, lanças, cadeados, cães de fila, grades de ferro, camaras de filmar e fechaduras de alta segurança. Nem na cidade de São Paulo. 

Os turistas chegam do aeroporto para uma semana de férias e no mesmo dia ficam sem nada. A gatunagem circula nesta zona , faz anos, com carrinhas sem farois, pneus carecas, guarda-lamas pendurados, portas atadas com cordas e sem vidros nas janelas. 

Passam revista pela manha para vir roubar à noite e mesmo jà em pleno dia. Durante o dia circulam com carrinhas de varias cores para despistar a GNR. De manhã passam com carrinha branca, à tarde passam com carrinha azul e à noite com vermelha. 

O Estado pede sacrificios aos cidadãos mas não consegue garantir a sua segurança. Temos cidadãos prisioneiros dentro da sua propria casa. Uma vergonha.          

Vasco Barreto

Albufeira

Sem comentários: