quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

CP: basta de mentiras e chantagens


É assim que começa um comunicado da comissão de trabalhadores da CP denunciando com veemência a chantagem prossecutora contra os trabalhadores e contra os interesses dos utentes, a mobilidade de quem precisa de ter um transporte público ao serviço do país.

Neste comunicado, os trabalhadores exigem que empresa “anule de imediato todos os processos disciplinares levantados aos ferroviários, bem como todas as faltas injustificadas ilegalmente marcadas,” que “pare com a redução da oferta ao utentes, parar com o aumento de preços, e cumprir a lei e a palavra dada, discutindo com as ORT's, as autarquias e os utentes, de forma séria, as suas propostas.

Mais adiante o órgão representativo dos trabalhadores da CP, afirma que a empresa deve “parar com os ataques aos ferroviários, parar com a política de destruição da CP,” e reafirma que a “luta dos ferroviários e dos utentes é a mesma luta: por um melhor serviço público de transportes; pelo respeito de quem trabalha!”

“Os ferroviários não aceitam ser roubados e irão para a luta! Os ferroviários acreditam em Portugal, e sabem que lutando pelos seus direitos lutam pelo futuro de Portugal!”

A Luta é dura mas os trabalhadores não vergarão!
Pelo derrubamento do governo! Governo de Esquerda, democrático Patriótico!

Sem comentários: