terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A barraca laranja do Fim-do-ano


Herói e vilão – o mesmo figurão





Cada vez mais habituado às cambalhotas, Desidério Silva, em fim de linha (não acreditamos que a estupidez dentro do PSD vá tão longe como nomeá-lo para o INATEL), percebeu, possivelmente por lhe explicarem, que estava a cometer um erro estratégico com consequências imprevisíveis, sobre a sua leviandade e a do seu partido de maioria absoluta no executivo camarário, de sacudirem a responsabilidade directa de voltar a organizar o fim-de-ano.

Enfiado nas enormes dificuldades de tesouraria por responsabilidade dividida com Carlos Silva e Sousa, presidente da assembleia municipal, Desidério Silva, começou por esconder dos munícipes a falta de meios para conduzir com dignidade o cartaz de fim-de-ano para, depois de pressionado por todos os lados, aceitar remendar a situação.

Para salvaguardar a posição pública de “elevada responsabilidade” do município que governa em absoluto nos últimos 10 anos, descarregou concertadamente (nestas coisas têm de haver cúmplices, pessoas e entidades que se prestem ao serviço), nos empresários um peditório e a conjugação de esforços na APAL – Agência de Promoção Turística do concelho, que é por si presidida e fundamentalmente financiada… pelo Município…

Impotente na Câmara, tornou-se “herói” ao mobilizar os recursos da APAL e nesse âmbito pôde, com a circunstância que lhe é devida pelos órgãos de comunicação, apresentar um programa de recurso para não criar vários vazios que politicamente teriam um custo maior que a embrulhada do seu despesismo gestionário e a consequente falência técnica do Município…

De 900 milhões de euros de orçamentos, restam dívidas, muitos problemas estruturais por resolver e as ridículas desculpas com os problemas sociais do concelho, aos quais dedicou uns escassos 2,3 e 4% das receitas… vilanagem!


FORUM ALBUFEIRA 

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois... e esta mesma semana aprovaram novo subsidio de 60 mil euros para a ... APAL.
Já para os bombeiros tinham ido uns 150 mil... Para os seus funcionários (pelo menos abaixo dos 750 euros) é que nem Jantar de Natal nem Cabaz e como prenda ainda aumentam os horários. À valentes... Os que tinham um part time agora lá terão de prescindir do mesmo e ficar numa situação ainda pior. Numa camara que devia ter 2 vereadores... tem 5... devia ter 1 chefe de departamento tem 4 e devia ter 4 chefes de divisao, tem 20 e muitos... Quem ganha bem... continua bem.