sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Maquinistas em greve



Os trabalhadores maquinistas mantiveram as paralisações previstas, mesmo depois das chantagens e de reuniões de última hora, ontem realizada. O sindicato dos maquinistas considerou-a uma "encenação negocial que apenas se prestou a um debate público e informativo em que a empresa manteve uma posição irredutível".

Entretanto fomos informados pelo sindicato de que estão somente a circular 20% dos comboios da CP, o que corresponde apenas aos serviços mínimos obrigatórios.
"Só estamos a realizar o número de comboios, cerca de 20% dos comboios, que são os estabelecidos para os serviços mínimos", assegurou o presidente do sindicato.

Ainda sem números concretos quanto à adesão dos maquinistas, o sindicato sublinhou que com esta paralisação os trabalhadores pretendem "fazer respeitar o acordo que foi celebrado em 9 de Junho" e que "a empresa quer rasgar". Os trabalhadores querem contestar a "perseguição disciplinar" de que são alvos, em alusão aos processos disciplinares instaurados porque "a CP queria que os maquinistas substituíssem os revisores".

Esta paralisação, prolonga-se até domingo, dia de Natal. Um novo período de greve está marcado para 1 de Janeiro, bem como ao trabalho extraordinário até ao final deste mês.

A Luta Continua! Os trabalhadores vencerão!

Sem comentários: