quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Eis a Barbearia Campos, no Chiado... uma vergonha




Ainda em funcionamento num prédio mais do que degradado. Será provavelmente a mais antiga barbearia de Lisboa ainda em funcionamento. E resiste, não sabemos bem como, no rés-do-chão deste imóvel.

Ao saírem do metropolitano pelo lado do Largo do Chiado olhem para a vossa esquerda...

É uma escandaleira sem nome que após tantos gabinetes criados e fundos dedicados à recuperação da zona nobre do Chiado, este prédio esteja no estado em que está. O proprietário do imóvel já devia estar preso e, provavelmente também, alguns dos trastes que têm passado pelas sucessivas vereações da CML, não acham?
O.A.
Nota do FORUM ALBUFEIRA:

E o que dizer da passividade do executivo camarário de Albufeira, que não tem qualquer estratégia e planos para a recuperação dos edifícios degradados do perímetro da velha vila histórica, à qual se recusam a dar a dignidade do reconhecimento da sua importância no contexto turístico.

Ao manter o alinhamento de centro antigo, que não lhes confere qualquer responsabilidade de preservação, deixam a porta aberta á imobilidade, negligência e abusos em projectos, como aquele que transformou o edifício do antigo Silvias num barraco pintado de preto.

Nem com a casa a arder (referi-mo-nos à grave crise que se abate sobre a procura e os rendimentos) o executivo camarário do PSD absolutista, procura repensar as razões da tragédia e a profundidade das medidas que se tornam urgentes.

É necessário criar um plano de recuperação e reconstrução da velha vila, no seio de um projecto e candidatura à classificação de centro histórico!

Se não seguirmos este caminho, estamos condenados como qualquer metrópole do betão...


Sem comentários: