sábado, 3 de dezembro de 2011

Crónicas de Vasco Barreto

"Conflito oficial" entre a Câmara e a GNR afundou Albufeira.





O desentendimento entre a Câmara e os vários chefes da Guarda vem já de longa data, pelo menos entre o penúltimo e o antepenúltimo sargento-ajudante. 

A questão da GNR ser um corpo militar e não receber ordens da Autarquia veio reforçá-lo o em termos da segurança publica. A Câmara pedia uma coisa e a GNR fazia outra e vice-versa. 

A antiga governadora civil foi alertada para a situação, onde veio a notificar o comando da Guarda em Faro que por sua vez veio a negar qualquer conflito entre estes dois orgãos, como é da praxe. 

O antigo ministro da tutela como era maçon interessava-lhe queimar a Autarquia que é PSD por motivos eleitorais e nada fez até ser retirado. 

O actual presidente da Câmara que durante vários anos recusou acabar com o comércio clandestino na cidade vem agora mostrar-se preocupado com a segurança publica o que não deixa de ter a sua graça.

Ministro, governadora civil, presidente da câmara e GNR deixaram afundar a cidade. A onda de crimes ao bom estilo do Rio de Janeiro acabou por colocar Albufeira turisticamente de rastos. Afinal todos estes senhores estão a ser pagos para quê ?.   











Vasco Barreto










Albufeira



Mais|


3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é Vasco,quando certos agentes da GNR forem coniventes com os previcadores,penso que não teremos descanso.Basta ver o que acontece com certos bares,que atuam fora da lei e a GNR,tem relutância em atuar.

Anónimo disse...

A GNR, sempre cumpriu com suas obrigações para com o cidadão, agora o que se passou com o anterior Comando da GNR , foi um capricho do Sr. Presidente pois eles andavam a mexer com muitos interreses e não convinia.sabe-se que havia um graduado que não tinha o melhor comportamento para com os cidadãos, era rude , mal educado, até se comenta que trabalhou para o SIS não sei se é verdade ou mentira e que é mais conhecido que sei lá o quê na noite de Albufeira. Mas a actual conjuntura que o Pais atravessa será dificil para qualquer Policia.
Vamos manter esperança.

Anónimo disse...

Sr. Vasco Barreto, tenho lido os seus comentarios sobre diversas situações ocorridas no nosso concelho, e tenho verificado que eles são verdadeiros. Sobre este assunto da GNR em Albufeira ainda não percebi o que aconteceu, apenas ouvi dizer que todo um Comando foi transferido sem motivo aparente. Como o Sr parece uma pessoa conhecedora dos factos gostaria que peblica-se um artigo sobre o assunto a fim de ilicidar-me a mim e os cidadãos de Albufeira sobre o sucedido. Sobre a criminalidade em albufeira e segundo uma declaração feita pelo o Presidente da Câmara a TVI quando ela esteve a transmitir em directo na nossa cidade, ele disse que a criminalidade em albufeira era pontual.