quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Trabalhadores da TNC continuam em vigília em frente às instalações





O
s trabalhadores da Transportadora Nacional de Camionagem passaram mais uma noite em vigília à porta das instalações da empresa.

Apesar da suspensão do processo de insolvência, decretado pelo tribunal, a PSP, provocatoriamente, continua a impedir os trabalhadores de entrar na sede. A polícia arrestou ontem 57 camiões da empresa. No interior da TNC ainda estão cerca de 50 camiões, mas ainda não foi feita qualquer diligência para os apreender. No dia 5 de Dezembro há uma nova assembleia de credores para decidir o futuro da empresa.

Entretanto os trabalhadores irão à AR, para contactar os diversos grupos parlamentares para os “sensibilizar para a sua situação”, afirmação de um dirigente sindical.

O caminho dos trabalhadores, deve ser o de exigir da direcção do STTRUP/FECTRANS que marque imediatamente uma Assembleia de trabalhadores sindicalizados para discutirem e marcarem uma Greve Geral do sector, não só em solidariedade para com os trabalhadores da TNC, mas pela exigência de melhores salários e condições de trabalho e segurança para todos os trabalhadores do sector. Só na luta constante e na rua é que os trabalhadores conseguirão impor os seus direitos contra a fome e a miséria, que este governo quer lançar continuamente.

Sem comentários: