terça-feira, 11 de outubro de 2011

Crónicas de Vasco Barreto

As praias no Inverno fecham para obras



No 25 de Abril de 74 falou-se que ia-mos construir um País novo. Passados 37 anos esse mesmo País encontra-se na falência.

O Presidente da República disse no discurso do 5 de Outubro que temos de estar unidos para fazer avançar o País. O primeiro-ministro disse que não podemos falhar. Temos de exportar mais. Será que o turismo de praia não é exportação ?. Quando acabámos de ver pela televisão, há poucos dias, as praias cheias de banhistas e um comunicado de que os banheiros se tinham retirado devido ao termo do contracto em 30 de Setembro é caso para dizer que os políticos andam a gozar com a malta. As praias lotadas e sem vigilância. Onde está a policia marítima, os marinheiros, os fuzileiros, o socorro a náufragos e os bombeiros ?. Será que estes senhores foram também de férias com os banheiros ?. Será que estes senhores foram todos para a Somália ?

É esta segurança que os presidentes das câmaras vão promover na Andaluzia e na Galiza ?. É esta segurança que os da hotelaria vêm apregoar na televisão ?. É esta segurança que a de Faro vai promover na Escandinávia ?.

Vou ficar por aqui para não ter de mudar de linguagem.


Vasco Barreto

Albufeira

Sem comentários: