8 de Outubro, o grito para a mudança!
Que mobilização para o dia 8 de Outubro? Estão os sindicatos mobilizados? As empresas de camionagem e de construção? A hotelaria e o comércio? Os blogues de intervenção cívica, as associações e clubes? É que não se dá por nada! O cheiro que paira é que: “ temos razão… mas não sei se vou…”, ouve-se…
O Algarve ou sai à rua… ou temos conversa para… sempre, com as portagens e o desânimo em curso.
É importante que figuras públicas, da política ao saber, aquelas que se revêem realmente na região e a respeitam, que têm ideias claras sobre a injustiça da medida e os seus impactos negativos numa economia em desagregação, sejam convidadas a fazer apelos à mobilização nos meios de comunicação.
Precisamos de ser milhares a buzinar… precisamos de ser milhares a fazer ouvir uma região onde os principais responsáveis políticos tudo fizeram para a desmobilização…
Eles não vão estar e nem fazem falta! O que faz falta é avisar a malta e trazê-la a lutar para mudar uma situação que todos a sul sabem que terá mais impactos nas empresas e nos seus trabalhadores, no seu empobrecimento e aumento dos incumprimentos, falências e despedimentos.
No dia 8 de Outubro, o Algarve tem de mostrar que tem amor-próprio e vontade própria para impor mudanças ao Governo!
VAMOS TODOS À ESTRADA! CONTRA AS PORTAGENS! CONTRA A CEGUEIRA CENTRALISTA!
Luis Alexandre
Sem comentários:
Enviar um comentário