terça-feira, 18 de outubro de 2011

Câmara manda marchar contra a pobreza



Sem qualquer surpresa, o GAF – Gabinete de Apoio à Família, organismo de dependência camarária através do pelouro da Acção Social, no âmbito da campanha de Combate à Pobreza e à Exclusão Social – “Não Fiques indiferente, participa”, vai realizar uma marcha nocturna, com velas e tudo.

Entre as muitas iniciativas e o orçamento curto, este pelouro encena contrariar as disfunções sociais que a outra parte do orçamento provoca no tecido social do concelho, que durante muitos anos do desiderismo gozou da fama de rico, pagando-se para o "atestar" a entidades que vivem destes expedientes e criaturas vaidosas, verbas públicas agora necessárias.

A introdução do adereço velas, não sabemos se responde a razões de fé por falta de respostas do executivo ou, se simplesmente procura clarificar… os elevados níveis de pobreza a que chegámos…

Certamente que o senhor presidente e seguidores vão estar presentes, em acto de contrição pelas medidas do Governo PSD/CDS, que vêm acrescentar mais miséria àquela que os últimos executivos autárquicos têm produzido.

Tanta hipocrisia…


FORUM ALBUFEIRA

1 comentário:

Augusto Ramos disse...

A hipocrisia é uma palavra que tem muito sentido. Sobretudo quando os homens e mulheres "perdem o tino", o senso comum... e se remetem à "indiferença" de valores com jogadas que não passam de marketing. Quem é que precisa de ver ou entrar numa caminhada pela pobreza ou contra ela saída duma instância de poder. AS velas são o fruto da cera acumulada pelo que não se fez, ou se fez mal. Por exemplo, a brincadeira de festinhas e comezainas, o agraciamento de associações que não prestam para nada... dinheiro que já não se vê em nada. E tanto que podia ter ficado para o futuro. Desconfio sempre das manifestações exteriores sobre a pobreza, quando não são oriundas dos pobres!!!