sábado, 15 de outubro de 2011

Portagens: a manobra do adiamento





O alastramento dos sentimentos de revolta contra as medidas já anunciadas e as que todos sabemos estarem escondidas e são ainda mais penosas e injustas, obriga o Governo a encenações para salvar os agentes locais dos seus partidos.

É o que retiramos da decisão de adiar as portagens na A22, que na semana passada tinham data até ao fim do mês de Outubro e agora sofreram de um adiamento… supostamente por falta de legislação (?!).

No passado recente, com o aproximar das eleições, Sócrates e o P”S” montaram a mesma farsa de “falta de legitimidade”, para daí obter dividendos, com o PSD a denunciar o oportunismo… e não a falta de legislação.

Se as costas dos algarvios folgam com tal “imprevidência do Governo” e enquanto se espera que haja uma evolução no trabalho de ligação das várias forças de contestação às portagens e a sua evolução para a desobediência civil contra mais uma injustiça, contudo julgamos perceber a manobra dos partidos do Governo para retirarem os seus tentáculos regionais do isolamento em que se encontram.

O Governo adia… e recoloca como interlocutores os chefes locais das tribos partidárias, que procuram reintegrar-se na luta através de paliativos de exigências sobre o avanço das obras da “alternativa” EN 125…

Capitaneados pelo cambalhota Macário Correia, os presidentes de Câmara enfileiraram-se recuperando a ladainha da sinistralidade e da morosidade, porque leram (?!) que o Governo ia atrasar a requalificação…

Esta é mais uma manobra desta gente, que está a favor das portagens e pretende desviar as atenções do essencial - a sua revogação -, arrastando para o centro da contestação a simples exigência da requalificação.

Não cola senhores e os algarvios deixam as contas para serem acertadas…

(Entretanto, com a evolução rápida dos acontecimentos e a rapina anunciada que nos querem impor, a luta contra o pagamento das portagens deve ser unida à do derrube deste Governo lacaio dos interesses estrangeiros que nos vieram saqueando e apresentam a conta.)

Luis Alexandre

Sem comentários: