quarta-feira, 12 de outubro de 2011

15 de Outubro





















Protesto «15 de Outubro» também sai à rua em Faro



Os apelos por mais democracia participativa, por transparência nas decisões políticas e pelo fim da precariedade de vida saem à rua no próximo sábado, 15 de outubro, em Faro, num protesto de cariz internacional.
Os organizadores da concentração no Algarve marcaram encontro para as 15:00 horas de sábado, no Jardim Manuel Bívar, na baixa da capital algarvia, onde reunirão “de forma pacífica, em assembleia popular”.

Inserida numa proposta internacional, o protesto «15 de outubro» tem “reivindicações que refletem o atual estado de degradação das condições de vida no país”, existindo apelos para que em todas as capitais de distrito as pessoas se juntem para mostrar a sua insatisfação.
Somos “gerações à rasca, pessoas que trabalham, precárias, desempregadas ou em vias de despedimento, estudantes, migrantes e reformadas, insatisfeitas com as condições de vida”, referem os organizadores do protesto, que defendem uma democracia “onde os mais ricos não sejam protegidos por regimes de excepção e um sistema fiscal progressivo e transparente, onde a riqueza seja justamente distribuída e a segurança social não seja descapitalizada”.

Mais de uma dezena de movimentos cívicos, aos quais todos os dias se juntam novas organizações, subscreveram já este manifesto a nível nacional, tendo, em Faro, contado com o apoio do coletivo «Comissão dos Desemprecários», recentemente criado.

Sem comentários: