domingo, 19 de julho de 2009

TEXUGUEIRAS OU FARWEST CITY?

AS LEIS ANDAM AO SABOR DO VENTO EM ALBUFEIRA?


Independentemente das análises jurídicas das grotescas contradições existentes na aprovação de alguns projectos desta urbanização, particularmente os que envolvem um conhecido engenheiro, sobrinho de um conhecido autarca, existem trâmites na condução dos mesmos no interior da Câmara e no desenrolar das conversas do representante dos moradores queixosos, com os diversos serviços camarários, que não se coadunam com a transparência de processos exigidos a um elenco camarário.

Um dos lotes em transgressão, o lote um, que construiu uma cave não autorizada e está a ser disfarçada, bem como excedeu a área de construção estabelecida em alvará, também alvo das críticas dos outros moradores, afinal, apesar das promessas do vice-presidente de que mandaria lá os técnicos para averiguarem, estes não só não foram como o processo já estava no arquivo.

Há muito que, na nossa análise, nos parece que estes processos foram alvo de decisões políticas, sendo as técnicas ultrapassadas, ainda que algumas tenham dado parecer negativo para a construção.

Há mais de 3 anos que os moradores vêm intervindo junto do executivo e nada de respostas. Alguém anda a fugir do assunto? E porquê? Os factos estão à vista de forma prática, alguns proprietários excederam os limites determinados em alvará, possivelmente mal aconselhados, mal conduzidos, mas a maneira pouco esclarecida como estes processos foram conduzidos deviam merecer uma atitude clara de esclarecimento fundamentado por parte do executivo camarário.

O Forum Albufeira tem documentos oficiais na sua posse que indiciam o que afirmamos, que este caso é merecedor de uma atenção especial do executivo, explicando as suas decisões para que os munícipes que acompanham este caso não tenham dúvidas sobre o exercício da autoridade e da legalidade.

Continuamos a aguardar por explicações, com clareza e documentadas, como exigem as regras da transparência do exercício de cargos públicos.


FORUM ALBUFEIRA

18 comentários:

Anónimo disse...

O que acham dos novos cartazes do David?...Foi com promessas daquele tipo que o Anastácio teve o score que conhecemos. Este "Menino" vai longe!...

Sr.Raposo explique-nos lá estratégia do rapaz.

AT

Anónimo disse...

ATeu?

Anónimo disse...

A rua principal da cidade de Elvas dispõe de um dispositivo que faz arrefecer dez graus a temperatura quando atinge os 30 graus. O projecto é um investimento da autarquia e pretende atrair os clientes ao comércio naquela zona da cidade. Os comerciantes dizem que, por enquanto, ainda não se fez sentir maior afluência de clientes.

-----------------------------------

Como é que a ACOSAL ainda não se lembrou disto, arrefecer a temperatura para atrair pessoas ao comercio local.

Anónimo disse...

E a oposição se é que existe não lhe interessa o assunto ? Já estão a arrumar a papelada para férias e depois eleições ? Façam lá esta perninha ajudem à verdade pá, seria porreiro... ãh não ouvi o que disseram.

Anónimo disse...

Gostava de saber a quem hei-de enviar as fotos que COMPROVAM o que o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Albufeira faz, retirando benefício injusto do seu cargo público. Fez o restaurante nas Areais/Oura sem licença. E quando parece que até a tem, como é que alguém conseguiria isso numa zona residencial privada, e em que os moradores fizeram queixa à Igat e esta não actua? Vamos ver se a Igat não precisa de ser investigada também!? Há claras manifestações públicas de conluio dos familiares com os políticos desta Câmara de Albufeira. Pois tenho a prova em fotos do cavalete em cima do passeio com publicidade àquilo que é do Sr Helder. O seu carro é o único, no meio de vários, em cima do passeio onde não se conseguia passar. Ah, esquecia-me, o carro não é dele, é um belo Peugeot pago por todos nós e com toques na chapa, para ser trocado, provavelmente, a sequir às próximas eleições! Por amor de Deus e dos Homens. Não votem nesta gente! A haver cedência de dúvida da NOSSA PARTE, é melhor experimentar outros e fugir de quem já é mandão há 8 anos!

Todos nós, albufeirenses, podemos ainda ser abertos e acreditar na democracia política. É mudar quando nos dizem para ir votar... E mudar é sempre, sempre, sempre melhor do que se pensa!....
Zé do Páteo

Anónimo disse...

Vocês são mas é todos malucos da cabeça ....

Anónimo disse...

Data de publicação: 09-03-2009


Listagem de entidades adjudicantes NIF Nome entidade adjudicante
503539473 Câmara Municipal de Albufeira




Listagem de entidades adjudicatárias NIF Nome entidade adjudicatária
507202732 Ricardo Sequeira – Arquitectura e Engenharia, Lda.






Objecto do contrato: Aquisição de bens – Elaboração dos projectos de especialidades para a ampliação e requalificação do Cemitério da Guia.


Data da celebração de contrato:


Preço contratual : 6.900,00 €

Prazo de execução: 1 dia(s)

Local de execução: Albufeira

Anónimo disse...

Isto está a aquecer. O comentador dos cartazes do David será perito em quê?
O David tem estado à espera dos seus conselhos!
Mas o seu método é muita lixado...Só aparece a desdizer e a avaliar o que ele vai fazendo! E então faz com cada comparação... que mete dó. David e Anastácio! Vejam bem, que não há só gaivotas em Albufeira... Porventura tem algum interesse insastisfeito, não!?
Nietzsche

Anónimo disse...

O Judas de Paderne agora já escreve na Avezinha. Pudera. O Presidente que ele escolheu para a Assembleia de Freguesia é o Arménio Aleluia! Qualquer dia só falta uma "Pide-DGS" para estes gajos do PSD ns obrigarem a ir todos para o seu lado.

Então aquele homem cospe no prato onde sempre comeu, e o povo de Paderne não tem princípios e valores? Não creio. O povo sabe bem qual o interesse desta mudança!
E o Desidério com esta aquisição quanto irá pagar?

Zé da Adega

Anónimo disse...

Cá para mim o CACAS está a mamar!!!

Anónimo disse...

Até que enfim que se começa a saber a verdade. Então não é que aquele valente GUERREIRO do PS de Paderne, (ou não o foi toda a vida?) virou a casaca para o PSD por causa de o PS não o ter metido em 2º lugar para a lista da Câmara? O homem deve tar marado do "alcool" que começou a emborcar mais o seu amigo, actual vice da Câmara.Mas no PSD já se sabe que ele fez aquela exigência ao PS para arranjar desculpa (isto é muito feio) para sair. E a outra desculpa, que ele esconde mas já se sabe, é que o Desidério prometeu empregar o filho lá na Câmara. Linda, linda esta polítiqueira por Albufeira. Vocês acham que o gajo tem pinta para pedir o 2º lugar da Câmara? O Desidério que se cuide e o povo de Paderne que lhe mostre o que é ser leal...
Zé Sem Memória

Anónimo disse...

Estamos lixados. Agora que o Arménio Aleluia vai pra Assembleia de Paderne, vamos ter que apanhar com as actas e com a fronha de mais PSD's no jornal. O gajo até já dá os jornais!Não será o Desidério que suporta tantas borlas? Como ele dá cheques por aí!....
Avezinha Agoirenta

Anónimo disse...

À Ganda Francisco,

Assim é que se trata da vida da família. O dois em um, para si e para o filho.

Esta gente vê-se ao espelho?Gostam do que vêem?

Zé de Paderne

Anónimo disse...

Caquinha a Presidente!!!

Anónimo disse...

Meus amigos mas afinal quem é o cacas ou o caquinhas?

Anónimo disse...

Hino do PSD em Paderne, com o candidato mestro do PSD à frente da banda: Ah, Ah, Ah minha maxadinha (bis)
Quem e pôs a mão sabendo que és minha....

Na escola profissional de Padena o Xico fez a cadeira de Estudos Políticos Polivalentes. Dá para sim e para não. Dá prfa dar e pra tirar. Dá pra ter carácter onde quer que se vá e onde quer que se esteja! Grande escola... Eu até dava umas aulas desses valores, porque desde o 25 de Abril o povo já acha tudo normal. Abaixo os fracos. Vivas aos fortes! Abaixo deus e acima o diabo! Por que não? Não é o que se preparam para apoiar?
Nietzsche

Anónimo disse...

Mas , afinal quem é o caca,caquinha,cagada ,algem que saiba que esclareça.

Anónimo disse...

DESIDÉRIO SILVA HOMENAGEADO PELA NUCLEGARVE

2009-7-28
Gala de Solidariedade destacou personalidades da região, numa iniciativa anual da NUCLEGARVE - Núcleo dos Motoristas Terras do Algarve

A VI Noite da Solidariedade juntou centenas de pessoas no EMA -Espaço Multiusos de Albufeira – em benefício de uma causa social. Durante o evento, a organização homenageou Desidério Silva, Presidente da Câmara de Albufeira, pelo apoio que tem concedido à Nuclegarve, no desenvolvimento de diversos projectos sociais.

No passado dia 25 de Julho, o EMA foi palco da VI Noite de Solidariedade. Esta é uma iniciativa anual da Nuclegarve – Núcleo dos Motoristas Terras do Algarve -que tem sido realizada com o objectivo de angariar fundos para a construção do projecto “Aldeia da Solidariedade”.

Este ano, a VI edição trouxe a música do grupo Al- Mouraria e a homenagem a três personalidades da região algarvia: Desidério Silva, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Padre César Chantre, Director do Centro Paroquial Paderne, e Dr. Jorge Botelho, Director Regional da Segurança Social.

No seu discurso, o presidente da Nuclegarve, Paulo Almeida, agradeceu às três entidades homenageadas pelo contributo que têm prestado ao projecto “Aldeia da Solidariedade” - um equipamento social destinado a prestar os serviços de infantário, creche, centro de dia e lar de apoio a idosos.

Refira-se que o terreno para este equipamento foi cedido pela Autarquia, que suportou também os custos de elaboração do projecto de arquitectura e concedeu um apoio financeiro de 100 mil euros, destinados ao avanço da 1.ª fase da obra.

Desidério Silva mostrou-se satisfeito com este reconhecimento e referiu que o Município de Albufeira tem feito um “forte investimento na área social, através da criação de uma rede de equipamentos que têm vindo a aumentar significativamente a oferta do concelho”. Segundo o autarca, “a Aldeia de Solidariedade é um projecto de referência para o concelho, que vem dar resposta a grande parte das necessidades de âmbito social e humanitário. A Câmara Municipal tem apoiado o projecto desde o início, procurando dar as condições essenciais para que a Nuclegarve possa cumprir o seu objectivo que também é o nosso: servir a população”.

DESIDERIO2009/A Vitória é certa!