quarta-feira, 8 de julho de 2009

AINDA O CASO DA AGRESSÃO A UMA COMERCIANTE NA BAIXA...

INCONFORMADOS COM A FALTA DE RESPOSTAS DAS AUTORIDADES, VEZES A FIO, E PORQUE O AMBIENTE NÃO SE ALTEROU, A VÍTIMA DA AGRESSÃO COM ESCORIAÇÕES, RESOLVEU IR MAIS LONGE E QUEIXAR-SE DIRECTAMENTE NO MINISTÉRIO PÚBLICO.


Hoje, quarta-feira, os proprietários da Loja da baixa, cuja esposa foi barbaramente agredida por uma mulher cigana de um dos habituais vendedores ilegais, apresentaram queixa no Ministério Público, cujo texto reproduzimos.

A delegada do MP acusou a recepção da queixa via GNR que, possivelmente, sem esta chamada de atenção com relatos na primeira pessoa, iria para o monte dos arquivamentos.

A delegada do MP pôde ouvir outras atrocidades cometidas sobre estes comerciantes noutras ocasiões ao longo dos últimos anos, onde sobressai o acto selvagem de uma cigana que dentro do estabelecimento dos queixosos, apontou uma tesoura ao pescoço de uma das empregadas. Estes factos que ocorreram no ano passado, foram relatados também na primeira pessoa à srª Governadora Civil.

O que não faltam são autoridades avisadas, mas as soluções, essas tardam.

Todos os dias ocorrem factos novos e alguns inéditos, que são reveladores do aumento da criminalidade. E já não estamos a falar da pequena criminalidade, uma vez que somos visitados por gangs bem organizados e que vêm de fora.

O FORUM ALBUFEIRA solidariza-se com todos os cidadãos nacionais e estrangeiros, vítimas de roubos e agressões e manifesta publicamente a exigência de que se analise o problema em profundidade com vista a se encontrarem as soluções adequadas. O tempo tem passado e só temos ouvido declarações de desvalorização da situação o que não tranquiliza ninguém.

Esta matéria da segurança e a displicencia à sua volta, podem transformar-se em mais um problema, neste caso de imagem, que poderão agravar a dimensão da crise que vivemos.

Não vamos abrandar a vigilância e entendemos que a questão da segurança deve estar na primeira linha das matérias a abordar em campanha eleitoral.


FORUM ALBUFEIRA




Clique em cima das imagens para ampliar.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não estou a ver a GNR com coragem para pôr a ciganada na ordem.

Anónimo disse...

Se fossem só os ciganos menos mal, ponham mas é também os olhos nas favelas que vão nascendo em Albufeira. Tá bonito tá, chama-se a GNR, porque um grupo de brasileiros está a criar problemas no nosso prédio e eles aparecem 2 horas e tal depois. Muito Obrigado por nada...

Anónimo disse...

É mais facil fazer acordo com os ladrões do que com a policia e a albufeira só falta a camorra local oferecer segurança a troco de renda.

brejos

Anónimo disse...

Falando da mesma 'vitima'

"NÃO SE ALTEROU, A VÍTIMA DA AGRESSÃO COM ESCORIAÇÕES"

"Hoje, quarta-feira, os proprietários da Loja da baixa, cuja esposa foi barbaramente agredida por uma mulher cigana"

Portugal no seu melhor...

SIS disse...

A G.N.R. DE ALBUFEIRA NÃO TEM "ESTOFO"PAR PÔR NIGUEM NA ORDEM(TIRANDO O N.I.C.),PORQUE SÃO TODOS UNS "CHAVALOS" QUE QEREM É CURTIR.DUVIDAM, É SÓ APRECIAR A SUA ACTUAÇÃO.A TROPA "REGULAR" ESTA POR AQUI POR FAVOR.