sexta-feira, 3 de julho de 2009

SEGURANÇA: OS FACTOS NÃO MENTEM!


Um turista de cabeça aberta e mais um assalto à mão armada!



Os acontecimentos de ontem à noite e os de hoje de manhã, com dois actos de violência sobre pessoas e bens, vêm comprovar as preocupações que vimos publicamente manifestando, sobre o facto de Albufeira ser um dos palcos privilegiados para acções criminosas.

Cerca da meia noite, um individuo de etnia cigana, após tentativa de roubo e reacção do visado, agrediu um cidadão holandês com um golpe de barra de ferro na cabeça, que lhe provocou um ferimento profundo. O cidadão está contactável e o agressor a monte.

Hoje de manhã, perpetrou-se mais um assalto à mão armada a uma agência de câmbios na zona da Oura, evidenciando que o concelho de Albufeira se tornou nos últimos tempos num alvo preferencial de quadrilhas de bandidos muito bem organizados, que vão e vêm e revelam estudar e conhecer o território e as suas fragilidades.

Para além destes factos cabeças de cartaz, não duvidamos que muitos outros assaltos e delitos se deram naquele contexto de descontracção, a que as autoridades autárquicas e policiais nos habituaram.

Já todos percebemos que a estrutura e acção policial instalada no Concelho é de todo insuficiente e ineficaz para fazer frente às ocorrências e policiamento e os nossos receios justificados, com o agravamento conhecido das condições de vida de dezenas de milhares de pessoas, estando Albufeira à frente nos números do desemprego, não deixam ninguém indiferente e tranquilo.

Hoje, como nos dias atrás, voltámos a presenciar indivíduos estranhos à cidade em plena acção pública de venda de estupfacientes, que agem com conhecimento do terreno e numa total impunidade, importunando e oferecendo indiscriminadamente o material.

Será que as autoridades não sabem ler os sinais e nem respeitam os interesses dos cidadãos e os seus alertas? Será que para haver declarações e acções, ainda que de circunstância, será preciso haver algum acto mais violento e com consequências mais desastrosas para a vida de um qualquer cidadão ou visitante?

Esperamos que não se chegue a tal ponto, com consequências na imagem do concelho, e cuja responsabilidade será totalmente assacada às autoridades.


FORUM ALBUFEIRA

4 comentários:

Anónimo disse...

Realmente Albufeira é mesmo uma terra violenta... há cerca de um ano soube de um senhor que dono e senhor do seu nariz, apesar de não pagar o condominio da sua loja, foi debitar umas postas de pescada para a reunião de condonimos e acabou expulso. Ao que se soube nessa altura, agarraram-lhe pelo braço e vá roupa... porta fora. Pena não ter vindo no Correio da Manhã, principalmente pelos arranhões que deve ter tido.

Anónimo disse...

Muito paposseco tem esta terra, que não quer ver o que está diante de todos, a violência tem aumentado e não se vêm medidas que a intimidem ou a travem.
O Forum tem razão e bem hajam por não desistirem, só vocês é que trazem aqui os problemas e acredito que todos vamos continuar a falar do assunto até que hajam soluções.

professor

Anónimo disse...

um GNR para cada cidadão mais nada, na minha casa quero quatro

Anónimo disse...

Na tua casa pelo menos um o parvalhão mora.

brejos