sexta-feira, 10 de julho de 2009

ALBUFEIRA VIVE UMA DEMOCRACIA IRRITADA!


Excerto da acta da sessão de Câmara de 2 de Junho de 2009, com afirmações irritadas do presidente da edilidade após interpelação sobre vários assuntos da vida do concelho:

(referindo-se ao blogue do FORUM ALBUFEIRA:)

O Senhor Presidente indagou quanto à legalidade do referido site o qual, na sua opinião, apela à
violência.



Comentário do FORUM ALBUFEIRA:

As várias perguntas sobre situações da vida do concelho estão trancritas na acta acima referida e causaram alguma perturbação no presidente de Câmara, que para além da frase proferida, se recusou a responder a uma pergunta em concreto, sobre o embargo das obras da ribeira.

Não sabemos o que quererá o sr. presidente dizer ao questionar a legalidade do nosso site, uma vez que vivemos em democracia e liberdade de expressão, consignadas em Constituição.

É claro que percebemos que a irritação se prende com a publicação do desenho em que pretendemos vincar a necessidade de correr com o actual Executivo do PSD, simbólicamente representado na pessoa do seu presidente.

O que está em causa é a nossa discordância com o essencial das políticas seguidas pelo PSD na autarquia, que se têm virado mais para a defesa dos grandes interesses instalados no concelho, contra as necessidades e pretensões da imensa maioria da população.

Compreendendo a profundidade e apoio do nosso trabalho entre os sectores mais esclarecidos da população, é compreensível que o conhecido mau feitio do presidente se manifeste em frases incongruentes. No fundo, o que fala aqui mais alto, é a arrogância com que o concelho foi gerido, não ouvindo os outros sectores da vida política, social e económica e apoiados na maioria absoluta alcançada em 2005 e posta em causa nas eleições de 7 de Junho deste ano.

E queremos que fique bem claro, que a responsabilidade de um presidente em exercicio, é saber ouvir e responder às questões que são postas por qualquer munícipe. O contrário é desrespeito pelos munícipes e pela responsabilidade do lugar para o qual foram eleitos e impõe uma conduta impoluta e sem discriminações.

2 comentários:

EU disse...

IRRITADOS ADAMOS TODOS , COM O OPORTUNISMO DE MUITO BOA GENTE QUE POR AQUi (Albufeira)ANDA.

Mosse Debe disse...

Mosse Debe o nosso querido grande lider vai vender demagogia daqui até á Guia e do peneco até ao escarpaão. E vão ver quantos carros e meninos bem com medo de perderem o tacho e até o arquitecto Melo e o Gracia vão andar de bandeirinha laranja, não venha aí um furacao.