domingo, 26 de julho de 2009

O ALGARVE VAI CONTINUAR EMPERRADO...

AS ESCOLHAS QUE NÃO DÃO GARANTIAS!

praia do Vau (foto adf)


O inefável dirigente da federação socialista do Algarve, Miguel Freitas, depois de nos ter brindado com a escolha de Fernando Anastácio para lugar elegível (?!?!?!) pelo círculo da região, derrete-se em elogios pela escolha centralizada de João Soares para cabeça de lista.

Miguel Freitas, que já resistiu a uma derrota, digamos que se estará a preparar para outras.

Esta nomeação de João Soares, deve-se à política de quotas partidárias ou à incapacidade da região produzir líderes de qualidade? Obviamente à primeira, embora não deixe de ser verdade que, por estas e por outras, cada vez mais as pessoas sérias e competentes não alinham nos jogos e fileiras dos Partidos. Os Partidos querem obediências, desenvolveram as teorias do culto do chefe e as divergências só se aclaram quando se dão as quedas dos mitos.

João Soares tem residência de férias no Algarve e é esse tipo de proximidade que lhe dá o conhecimento intrínseco dos dossiers e lhe permitem o contacto com as populações e as forças económicas e sociais?


São este tipo de escolhas, em função dos interesses exclusivos dos Partidos que fazem com que a região esteja mergulhada na mais grave crise da sua história, na era da democracia parlamentar e da sua quase total dependência da actividade turística.

Todos as "ilustres personagens" que já elegemos em defesa dos interesses superiores do Algarve, devem ser julgados à luz dos resultados que obtivemos e que agora nos afligem sobremaneira.

Todos discursam em favor do crescimento e prosperidade, na absoluta necessidade de lançarem alternativas de sustentação e apenas se assiste à super ocupação do território e dominação do betão, à vitória dos PIN, à inundação de grandes superfícies e à agonia das pescas, da agricultura e das micro e pequenas empresas.

Os investimentos anunciados pelo Governo para o Algarve, numa espécie de bandeira de glória do trabalho dos eleitos do PS, pela dimensão da crise percebe-se que mais uma vez chegam tarde e quando as necessidades já exigem o equecionamento de outros.

A escolha absurda de Fernando Anastácio, um autarca derrotado, sem brilho no seu percurso no executivo camarário, não arrancará um voto do concelho de Albufeira para o pecúlio do PS.

Outra estrela do PS, Vitor Neto, ex-secretário de Estado e líder da bancada socialista na assembleia municipal de Albufeira, que não produziu qualquer trabalho de relevância em favor do concelho mais turístico do País, diz em escritos seus que os resultados do Turismo regrediram a valores de anos anteriores e que é preciso perceber as mudanças do mercado.

Todos têm uma palavra, todos são eloquentes, mas os actos não correspondem e os resultados não aparecem, embora continuem a saltitar de lugar político, de prémio em prémio, sempre elogiados pelos Partidos sem que se conheçam os contributos produtivos para o bem estar e desenvolvimento das populações e da imensa maioria da actividade económica.

Como os discursos não enchem barriga e todas as palavras proferidas já vão longe nas rajadas de vento eleitoral, ficamos com a realidade nua e crua, que nos dias que correm correspondem a uma enorme perda de rendimentos em todos os sectores, que se prevêm por um período prolongado.

O Algarve, tal como o País, precisa de linhas de orientação, que digam claramente que o caminho é por aqui, traçando planos e metas de execução que reorientem o Turismo e que, finalmente, se encetem a construção das suas alternativas.

Até aqui, os eleitos pelo Algarve apenas deixaram correr os interesses óbvios e que se apresentaram com promessas de milhões, sem planos para uma geração ou duas, que implementem estruturas e conceitos novos, geradores de envolvimento e desenvolvimento locais e que sejam motivos de atracção das novas gerações de turistas e viajantes.


Luis Alexandre

13 comentários:

Anónimo disse...

Prepara um dirigivel e manda-o andar por cima da praia... mas com as devidas autorizações claro :)

FILH. D. PUT. disse...

UMA PERGUNTA,ONDE ANDAM OS FILHOS DO FORMUM?INDEPENDENTES? QUANDO CHEIROU A PODER FUGIRAM.O QUE É FEITO DO SR. MANUEL AIRES? HÁ HÁ.

Anónimo disse...

Por causa de grande parte dos albufeirenses serem uma cambada de camelos, - perdão, burros daqueles que não descortinam o lugar onde se deve comer a palha primeiro, e a erva depois - é que vão levar com o desidério mais uma vez.
E depois, resta saber se a panelinha do PSD não estará demasiada enraizada com os tentáculos do polvo, para largarem com alguma facilidade os tachos.
Lá diz o ditado: cada um tem aquilo que merece!
Aguentem-se, que eu posso muito bem mudar de lugar quando já não aguentar este cheiro a podre.
Tou farto de burros!
Jeremias

Albufeirense disse...

deves ver um todos os dias ao espelho de manhã quando te levantas

Anónimo disse...

Então o Ps fez-nos calhar o Joãozinho dos truques da Câmara de Lisboa? O Algarve perde sempre na lotaria desavergonhada do PS. E não tinham melhores para escolha? Logo o Anastácio pro algarve ? deve ser para levar negocios de encomenda para assembleia ?

brejos

Marques de Pombal disse...

como o paizinho ( Mario ) foi para mim a pior coisa que apareceu em Portugal a seguir ao 25 de Abril agora vem o menino João Soares como cabeça de lista pelo PS Algarve, não há duvida o Algarve está entregue aos patos bravos e companhia por estas e por outras numca votei PS nem hei-de votar, e quem não gostar do meu comentário que passe bem, com o Joãozinho

TonyCurtes disse...

Jeremias você também deve ser Jumento, vote lá na sua santa terrinha que talvez tenha problemas bem mais graves

Anónimo disse...

boa resposta Tony Curtes, ele que bá botar na xua xanta terrinha

Anónimo disse...

DESIDÉRIO SILVA HOMENAGEADO PELA NUCLEGARVE

2009-7-28
Gala de Solidariedade destacou personalidades da região, numa iniciativa anual da NUCLEGARVE - Núcleo dos Motoristas Terras do Algarve

A VI Noite da Solidariedade juntou centenas de pessoas no EMA -Espaço Multiusos de Albufeira – em benefício de uma causa social. Durante o evento, a organização homenageou Desidério Silva, Presidente da Câmara de Albufeira, pelo apoio que tem concedido à Nuclegarve, no desenvolvimento de diversos projectos sociais.

No passado dia 25 de Julho, o EMA foi palco da VI Noite de Solidariedade. Esta é uma iniciativa anual da Nuclegarve – Núcleo dos Motoristas Terras do Algarve -que tem sido realizada com o objectivo de angariar fundos para a construção do projecto “Aldeia da Solidariedade”.

Este ano, a VI edição trouxe a música do grupo Al- Mouraria e a homenagem a três personalidades da região algarvia: Desidério Silva, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Padre César Chantre, Director do Centro Paroquial Paderne, e Dr. Jorge Botelho, Director Regional da Segurança Social.

No seu discurso, o presidente da Nuclegarve, Paulo Almeida, agradeceu às três entidades homenageadas pelo contributo que têm prestado ao projecto “Aldeia da Solidariedade” - um equipamento social destinado a prestar os serviços de infantário, creche, centro de dia e lar de apoio a idosos.

Refira-se que o terreno para este equipamento foi cedido pela Autarquia, que suportou também os custos de elaboração do projecto de arquitectura e concedeu um apoio financeiro de 100 mil euros, destinados ao avanço da 1.ª fase da obra.

Desidério Silva mostrou-se satisfeito com este reconhecimento e referiu que o Município de Albufeira tem feito um “forte investimento na área social, através da criação de uma rede de equipamentos que têm vindo a aumentar significativamente a oferta do concelho”. Segundo o autarca, “a Aldeia de Solidariedade é um projecto de referência para o concelho, que vem dar resposta a grande parte das necessidades de âmbito social e humanitário. A Câmara Municipal tem apoiado o projecto desde o início, procurando dar as condições essenciais para que a Nuclegarve possa cumprir o seu objectivo que também é o nosso: servir a população”.

DESIDERIO2009/A Vitória é certa!

Anónimo disse...

o jeremias é que tem razão!!!
Cambada de analfabetos.

Anónimo disse...

É altamente lamentavel que o FORUM ALBUFEIRA, tenha entrado por este caminho do sensacionalismo ao querer mostrar que está de posse de todos os segredos ao apontar o meu nome como candidato às próximas eleições autarquicas pelo BE, que me merece o maximo respeito como todos os outros Partidos. Infelizmente só se pode fazer politica dentro dos Partidos é um sistema Parlamentar e só os Partidos podem concorrer às eleições legislativas tendo-se abrido uma excepção para as eleições autarquicas onde se podem constituir grupos de cidadãos independentes para concorrer ao poder local. Daí que o BE em Albufeira viabilisse a concorrencia eleitoral autarquica em Albufeira a um grupo de cidadãos independentes, como o fazem noutros Distritos todos os Partidos que assim reunam condições para concorrer. É uma estratégia legal que serve os Partidos e os Grupos de Cidadãos Independentes, o País, o Poder Local e sobretudo o sistema democrático. Ser mais papista que o Papa é muito feio e também um jornal "AVEZINHA", já lançou a mesma atoarda em Março ou Abril de que eu seria candidato e até agora nada aconteceu. O que for soará na hora própria, só não aceito que o Forum Albufeira que procurei com artigos de OPINIÃO dignificar e prestigiar, venha agora alertar o Desidério para se posicionar para o ataque aos seus possiveis adversários, mas que neste momento eu não estou nessa conta. Só quando as candidaturas forem oficiais saberemos quem são os candidatos e a sua posição nas diversas listas, por agora quanto ao que me toca, alguém durante 10 meses não conseguiu reunir as assinaturas para uma candidatura de independentes suportada pelo Forum. Quanto ao povo pagar a factura, como seria possível em 20 dias recolher as assinaturas para uma eventual candidatura paga pelos bolsos dos candidatos, que também são povo. Há que dizer que o FORUM ALBUFEIRA prestou um péssimo serviço à Democracia ao anunciar, abusivamente utilizando o meu nome com uma noticia que neste momento não corresponde à verdade e mesmo que o fosse teria de ter um suporte legal, para que o forum não esteja a transmitir um facto que pode prestar-se a insinuações cujos resultados são por demais evidentes nos comentários ai observados que não prestigiam o FORUM ALBUFEIRA. Para todos os Albufeirenses a minha total solidariedade, esperando que todos possam contribuir para a elevação do debate politico e melhoria social dos cidadãos.
Com os melhores cumprimentos
Manuel Aires

Anónimo disse...

analfabeto pareceme o dito anónimodas 1:46 que tqmbem não deve ser da zona que dá razão ao jumento jeremias deve ser da familia dos asnos e companhia

Anónimo disse...

pelos comentarios desse e de outros jeremias,de certeza que não são de albufeira,se supostamente vivemos em democracia, e acham que albufeira está assim tao mal porque é que esses (homenzinhos) não apresentam outras listas alternativas??????

é mais fáci criticar não é !!!!!!!!!

ze dátaboeira