segunda-feira, 20 de julho de 2009

A ASSEMBLEIA MUNICIPAL ESTÁ INTERESSADA NO QUE SE PASSA NAS TEXUGUEIRAS?

DENÚNCIAS PÚBLICAS NÃO DEVERIAM INTERESSAR AO ÓRGÃO FISCALIZADOR?


Três anos de denúncias sobre factos ocorridos no território concelhio, concretamente a urbanização das Texugueiras, desencadeadas pelos proprietários em sessões públicas de Câmara, não deveriam ter já despertado o interesse e acção da Assembleia Municipal?

Perante a insistência dos moradores lesados e cumpridores das regras estabelecidas pelo próprio Município, este órgão fiscalizador da actividade do executivo não deveria já ter ouvido os queixosos?

Em democracia, a Assembleia Municipal, deveria estar muito atenta ao que se passa e não pode deixar que sobre ela recaia o anátema da desconfiança da população pela omissão de funções no que respeita à sua acção fiscalizadora.

O executivo anda aos zigue-zagues quanto à maneira como conduzir o seu comportamento, convoca o representante dos moradores que não ouve justificações fundamentadas, e este assunto arrasta-se sem solução à vista.

A oposição concelhia, representada nos dois órgãos autárquicos, ainda não mexeram uma palha. Porquê?

As pessoas que levantaram o problema, bem como o FORUM ALBUFEIRA, apenas procuram as justificações legais que sustentam a existência de obras que não cumprem os parâmetros que foram impostos a outros.

Daqui, desta tribuna pública, lançamos o repto ao novo presidente da concelhia do PS, principal partido da oposição, para que ponha o assunto na agenda do seu partido, de modo que este assunto tenha um esclarecimento justo e devido.


FORUM ALBUFEIRA

15 comentários:

Anónimo disse...

O PRÉMIO

Para quem (não)conquistou a Câmara Municipal de Albufeira, à 4 anos e tão "brilhante" oposição tem efectuado no período subsequente, aí está o patamar da Assembleia da República, para outros "voos".

À PS, PS, ... que vergonha!



PS/Algarve quer Miguel Freitas cabeça de lista
20-07-2009 21:10:00

A Federação do PS/Algarve aprovou este fim-de-semana a lista de candidatos às legislativas. Freitas lidera e há novidades.
Miguel Freitas
Ver Galeria 7


Por esta ordem, Miguel Freitas (actual líder do PS/Algarve), Isilda Gomes (governadora civil), Jamila Madeira (ex-eurodeputada), Hugo Nunes (concelhia de Loulé), Fernando Anastácio (concelhia de Albufeira), Esmeralda Ramires (deputada) e Manuel Marreiros (ex-autarca de Aljezur) como independente, foram os nomes aprovados na reunião do órgão máximo distrital, segundo fonte socialista.

A mesma fonte disse ao Observatório do Algarve que “há uma grande unanimidade em torno dos nomes aprovados e em especial na liderança da lista, por Miguel Freitas”.

Em termos de novidades, registe-se a presença de Jamila Madeira, Isilda Gomes, Fernando Anastácio e do independente Manuel Marreiros.

Aldemira Pinho, Jovita Ladeira, David Martins e Manuel José Rodrigues, anteriormente eleitos, não integram os lugares elegíveis.

Em declarações ao Observatório do Algarve Miguel Freitas escusou-se a comentar, alegando que “só me pronunciarei quando a lista estiver completa e ainda estamos a aguardar as decisões do secretário-geral”, José Sócrates. Em causa, estará o preenchimento da quota nacional do partido na lista do distrito de Faro.
A Comissão política nacional reúne a 24 de Julho próximo e os socialistas algarvios, segundo a nossa fonte, esperam anunciar a composição completa da lista antes.
Conceição Branco

Anónimo disse...

Infelizmente, houve, no momento próprio quem já se queixasse. Tanbém o PS pediu justificações sobre os mais variados assuntos mal esclarecidos ou duvidosos. Até hoje nunca se obteve uma resposta.
Quanto às Texugueiras e outras até mais graves,há lesados directos... E a justiça funciona mal. Mas é só através dela que a cara destes governantes pode e deve ser caracterizada.
No PS actual há gente muito responsável em termos de formação pessoal. Nenhuma política RELES, dessa que toda a gente condena a toda a hora, deve ser esperada de quem tem princípios e dignidade pelos outros. Acho muito bem que o David marque a sua diferença neste mundo de "negociatas", "especulações", sobrancerias, vaidades e calhandrices.
Por isso, os "outdoors" dizem apenas e tão só o que se pode prometer e fazer. Estes projectos foram todos solicitados por pessoas e associações ao David nas suas visitas "porta a porta"... São necessidades reais e não inventadas, e onde um dia, tenho a certeza, o David não fará questão de ser bacoco deixando o seu nome escrito no que é de todos!
Quem vota no Desidério sabendo que até faz a propaganda com as nossas coisas é como ele! Melhor, não passa de gente acéfala que gosta que lhe vão .... a todo o lado!
Oito anos chegaram. Mais 4 vão ser para quê? Ele nem sabe dizer. Diz que o projecto ainda não acabou!? Afinal tinha um projecto que não sabíamos. O projecto pessoal e dos seus....

Anónimo disse...

Sobre a honra, o carácter, a dignidade dos homens, imaginem só isto: eu ainda não fui para o Islão porque não me deram o lugar de Sultão! E não vou continuar católico porque não me deixam ser bispo! Podendo ser leigo, então vou ser leigo doutra treta qualquer, mas não fico mais onde tenho estado....

Que tal?
Gostam de pensar assim?
Gostam de companheiros assim?

E daqui tirem vossas conclusões, que uma "família" não vive só de boas intenções! Ah Paderne, Paderne! Não te deixes adormecer...neste poder. Saibamos ser livres.

Anónimo disse...

Vota Caquinha...

Anónimo disse...

Ah então o Davis não toca em assuntos pequenos tá boa, fica pros grandes assuntos quais? o de fazer a politica do socrates qui na terra?mais ainda? não basta a merda que o polis nos fez engolir? e das texugueiras não falam porque puseram outros asuntos e o amigo Desiderio não vos respondeu? quem é que pôs as perguntas o Anastácio, o outro? Foi o Clemente, o advogado, o Chico de Paderne que até foge de vocês? E os homens que foram até ao Igat e vocês não podem ir, porque é que não dizem de peito aberto que andaram a dormir enquanto o Desidério e pares andaram a dar cabo do concelho o que vocês tambem fizeram.É preciso ter muita lata pra virem ps pra qui desculparem-se todos e entre vocêrs á muitos otros chicos.

brejos

Mosse Debe disse...

Mosse Debe o David anda de porta em porta mas à minha não bateu e o que anda ele a dizer que não é do PS antigo que é do novo e qual novo, o de depois de 7 junho ou o dantes do país e de albufeira? A areia do costume,ah ganda PS que quanto mais merda fazem mais são promovidos, cala-te boca.O caso do Chico de Paderne até cheira a injustiça, se o Anastácio pode ser diputado porque é que o Ccico não pode ser varredor, desculpem vereador.

Manel Rufia disse...

Mosse Debe,pareces o Carlos Castro ,escreves ,escreves, e não dizes nada(ninguem te percebe).Essa escola de prosa já deu o que tinha dar.

Anónimo disse...

Albufeira é a segunda cidade com melhor qualidade de vidaPor Nota de Imprensa N.º 312

2009-7-21
Estudo da UBI - Universidade da Beira Interior aponta Lisboa e Albufeira como os melhores locais para se viver

Os concelhos de Lisboa e Albufeira lideram o top das cidades com melhor qualidade de vida, de acordo com um estudo elaborado pelo Observatório para o Desenvolvimento Económico e Social da Universidade da Beira Interior - UBI, relativo a 2009. O referido documento foi coordenado pelo Prof. José Pires Manso, Professor Catedrático ligado àquela instituição de Ensino Superior.

O índice de avaliação teve em conta diversas variáveis, desde condições materiais como equipamentos de comunicação, culturais, de saúde, educativos e infra-estruturas básicas, a condições sociais como a educação, cultura e lazer, ambiente, segurança, saúde e população. As condições económicas foram também tidas em conta, através da análise do dinamismo económico, mercado de habitação, mercado de trabalho e rendimento/consumo em cada um dos 278 concelhos analisados.

Lisboa lidera a tabela com um indicador de Qualidade de Vida de 117,63 pontos, seguindo-se Albufeira com 113,40 pontos e Oeiras com 103,39 pontos. Estes três municípios mantiveram os lugares de destaque relativamente ao estudo divulgado no ano passado. Na lista dos 20 primeiros lugares encontram-se, no entanto, cinco novas cidades: Alcochete, Alpiarça, Constância, Crato e Évora. No final da tabela vêm os concelhos de Cinfães, Alcoutim e Ribeira da Pena.

Para Desidério Silva, Presidente da Câmara de Albufeira, este estudo surge como um reconhecimento pelo esforço e empenho da Autarquia na melhoria da qualidade de vida dos seus munícipes. “Temos investido em áreas tão diversas como a educação, cultura, desporto, acção social, ambiente, acessibilidades, entre outras, com o único objectivo de servir cada vez melhor os milhares de pessoas que procuram a cidade para residir ou passar férias”, destaca o edil.

Refira-se que estes dados confirmam o primeiro estudo efectuado em 2007, da responsabilidade da mesma instituição, que atribuía as primeiras duas posições aos concelhos de Lisboa e Albufeira.

OS 10 CONCELHOS
COM MELHOR QUALIDADE DE VIDA
1. Lisboa
2. Albufeira
3. Oeiras
4. São João da Madeira
5. Porto
6. Constância
7. Cascais
8. Aveiro
9. Lagos
10. Coimbra

Anónimo disse...

Lá vai o David perder o cargo de deputado na assembléia da republica , e depois sim e dpois fará oposição na camara ou será outro Anastácio? e já agora aonde anda o Sr. Roberto Raposo numca mais disse nada deve andar atarefado com as antenas parabolicas e outros afins no Sardinha ou então no BTT de Men Monis

Anónimo disse...

Agora já temos propaganda oficial da campanha do sr, Desiderio aqui no Forum? Vêm aqui descarregar que fazem nos jornais locais e estes já não chegam a toda a parte mesmo de borla ? ´E preciso mentir e mentir para qiue toda a gente acrdite que Albufeira é boa para viver, sem casas para os pobres, montes de assaltos, montes de droga nas escolas e narua, querem enganar quem?

carlos

carlos

Anónimo disse...

Os PSD's e afins que adoram os esgotos e safio mole das praias que tornam Albufeira boa para "comer" e chorar por mais, são reaças, tradicionalistas, não enxergaram ainda que Albufeira já não é uma Vila. Já passou a cidade.
Vem PS outravez para fazeres o trabalho que não dá nas vistas e sempre fizeste quando lá estiveste. Tratamento do saneamento desta terra... água para todos. Há quem não a tenha! Isto é uma terra de endinheirados que só tentam defender o seu!
Mas o político quer-se para defender o que é de todos... Não há saneamento para inaugurar porque o Desidério não gosta de colocar placas com o nome da sua marca em esgotos. É por isso que o ano passado houve pesca a boiar com fartura em Agosto e este ano já começou em Julho. Gente linda. Batam palmas no próximo bailarico. E oiçam bem o sermão do vosso presidente se é que ainda não tiveram memória para o engolir em 8 anos.

Anónimo disse...

Oh lá!!! O "Chico foge de vocês" disse aqui um iluminado vulgar que vê a política sempre com os mesmos óculos (os do interesse).
Foge? Então acha que o ladrão é que põe a polícia a fugir? Ou seja: o o gajo sem carácter, sem personalidade ética é que se afasta dos que as ainda a têm! Quem ainda tiver a coragem de aprovar uma "traiçao" destas, é melhor fazer alguma psicanálise. É que qualquer dia podem fazer-lhe op mesmo, sei lá, os filhos, a mulher, o patrão, outra vez o Chico até quem sabe? Quem cospe no prato onde sempre comeu algum problema de personalidade há-de ter. Isto de ir para a política em Albufeira, no PSD, já se viu para que é!
Mas o David não tem rabos de palha, e se não aceitou ser ama seca destes egoístas, é porque é novo e já tem ideias bemmais arejadas dos que aqui têm campeado.
Quem não quer ver fora de si e do seu quintal, pode ficar descansado. Com o David todos serão respeitados. E, de facto, não andamos atrás de calhandrice barata. Para isso há muitos e de sobra.

O mal de alguns é que não abrem a porta a mais ninguém, além dos seus correligionários.

Anónimo disse...

Albufeira o 2º concelho com melhor qualidade de vida.HaHaHaHa com ruido até ao sol nascer,para embalar o sono a quem tem que trabalhar no outro dia.Merda no mar, cheiro nauseabundo na baixa de Albufeira,para ajudar o pessoal que está nas esplanadas a ter um Hambiente mais harmonioso.Carros estacionados nos passeios,(Inatel,Bairro dos pescadores,r. Alexandre Herculano ETC.)e as pessoas com carrinhos de bébé andam na estrada,prais em frente á Cidade sem bandeira azul,(areia da praia dos barcos é uma sujeira), zonas verdes degradadas (Parque da Alfarrobeira )ruas sujas (trav. dos Violas ,Av, Sá Carneiro,rua Telheiros e muitas outras)Havia mais mas por agora, basta.

Anónimo disse...

O Desidério vai levar uma banhada de merda nas próximas eleições. Não faço aqui o levantamento da sua incúria e desleixo, incompetência sectarismo, oportunismo e favorecimentos, porque não é o lugar.
Antes quero o que não conheço do que a trampa que este fez e representa... Eu voto no outro. Os velhos já deram o que tinham a dar.
Desejos revolucionários.

Anónimo disse...

DESIDÉRIO SILVA HOMENAGEADO PELA NUCLEGARVE

2009-7-28
Gala de Solidariedade destacou personalidades da região, numa iniciativa anual da NUCLEGARVE - Núcleo dos Motoristas Terras do Algarve

A VI Noite da Solidariedade juntou centenas de pessoas no EMA -Espaço Multiusos de Albufeira – em benefício de uma causa social. Durante o evento, a organização homenageou Desidério Silva, Presidente da Câmara de Albufeira, pelo apoio que tem concedido à Nuclegarve, no desenvolvimento de diversos projectos sociais.

No passado dia 25 de Julho, o EMA foi palco da VI Noite de Solidariedade. Esta é uma iniciativa anual da Nuclegarve – Núcleo dos Motoristas Terras do Algarve -que tem sido realizada com o objectivo de angariar fundos para a construção do projecto “Aldeia da Solidariedade”.

Este ano, a VI edição trouxe a música do grupo Al- Mouraria e a homenagem a três personalidades da região algarvia: Desidério Silva, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Padre César Chantre, Director do Centro Paroquial Paderne, e Dr. Jorge Botelho, Director Regional da Segurança Social.

No seu discurso, o presidente da Nuclegarve, Paulo Almeida, agradeceu às três entidades homenageadas pelo contributo que têm prestado ao projecto “Aldeia da Solidariedade” - um equipamento social destinado a prestar os serviços de infantário, creche, centro de dia e lar de apoio a idosos.

Refira-se que o terreno para este equipamento foi cedido pela Autarquia, que suportou também os custos de elaboração do projecto de arquitectura e concedeu um apoio financeiro de 100 mil euros, destinados ao avanço da 1.ª fase da obra.

Desidério Silva mostrou-se satisfeito com este reconhecimento e referiu que o Município de Albufeira tem feito um “forte investimento na área social, através da criação de uma rede de equipamentos que têm vindo a aumentar significativamente a oferta do concelho”. Segundo o autarca, “a Aldeia de Solidariedade é um projecto de referência para o concelho, que vem dar resposta a grande parte das necessidades de âmbito social e humanitário. A Câmara Municipal tem apoiado o projecto desde o início, procurando dar as condições essenciais para que a Nuclegarve possa cumprir o seu objectivo que também é o nosso: servir a população”.

DESIDERIO2009/A Vitória é certa!